GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - PEDINDO DESCULPAS

Vice-presidente de futebol do Santa Cruz se pronuncia, pede desculpas e cobra elenco para honrar a camisa

Mirinda assumiu o futebol do Santa Cruz em julho deste ano (Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press)



Em pronunciamento, Alexandre Mirinda se desculpou antecipadamente pelo insucesso na luta contra o rebaixamento para a Série D do Brasileiro


Chamado às pressas para socorrer o Santa Cruz, em julho, o ex-presidente Alexandre Mirinda aceitou o desafio de colaborar para que o clube não sucumbisse à Série D. Sob sua liderança, criou-se um colegiado formado por ex-presidentes para auxiliar nas decisões do departamento de futebol. No entanto, apesar dos esforços despendidos, não houve êxito na tentativa de se desgarrar do rebaixamento. Diante do insucesso, Mirinda se antecipou à confirmação da queda e pediu desculpas à torcida tricolor. 

“Aceitei o desafio de assumir a vice-presidência de futebol no início da segunda fase desta competição. O início foi até um pouco promissor, porque conseguimos, em cinco jogos, uma derrota, dois empates e duas vitórias, o que até então não tínhamos obtido. Mas não foi suficiente para chegar aqui hoje e dizer ao nosso torcedor que as chances estão meio a meio ou com 70% de chance para o Santa Cruz permanecer. Pelo contrário, é o inverso, é um adiantamento de um pedido de desculpas por não ter tido a capacidade de reverter esse quadro”, lamentou Mirinda. 

Apesar da matemática possibilitar a permanência do Santa Cruz na Série C, o cenário é praticamente irreversível. Sabendo disso, Mirinda revelou que cobrou ao elenco uma postura condizente com a tradição do clube nos próximos jogos, ainda que o rebaixamento já esteja decretado. “Eu disse ao elenco que não vou aceitar que não honrem a camisa do Santa Cruz. Não vou aceitar que não entrem respeitando a tradição da história do Santa Cruz. Se acontecer dos resultados paralelos já nos eliminarem para a Série D, vamos entrar contra o Botafogo-PB, aqui no Arruda, respeitando a história do Santa Cruz”, disse o vice-presidente de futebol. 

Desde que assumiu o departamento de futebol do Santa Cruz, Alexandre Mirinda esteve à frente de contratações relevantes que visavam a reação da equipe na Série C. Nomes como Bruno Moraes, Lelê e Elias Carioca, velhos conhecidos do Arruda, encorparam o elenco nas últimas rodadas. Contudo, os reforços sofreram com lesões e pouco agregaram na competição. Além disso, Mirinda e outros dirigentes não pouparam esforços para desembolsar incentivos financeiros ao plantel, mas, em contrapartida, não houve correspondência dentro de campo.

“Futebol não se ganha só dentro das quatro linhas, tem que ter todo um trabalho fora. Lutamos fazendo o possível e o impossível para colocar o “trem nos trilhos”, mas, apesar desse esforço, os resultados não aconteceram”, concluiu o dirigente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário