GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de março de 2020

SPORT - CONTRATANDO ZAGUEIRO

Mais um do Atlético-MG: Sport mira a contratação do zagueiro Iago Maidana

Zagueiro vem sendo a quarta opção no Galo para a zaga (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)


Pouco usado no Galo, jogador é o alvo leonino para reforçar a defesa


Em tratativas com o Atlético-MG para contratar o lateral direito Patric e com o atacante Bruninho, cujo acerto com este está mais próximo, o Sport mira mais um jogador do Galo. Trata-se do zagueiro Iago Maidana. Conforme apurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, mirando reforçar a sua defesa, o Leão estabeleceu como alvo o defensor de 24 anos e tem conversas abertas para contratá-lo - o vínculo do jogador com o clube mineiro vai até o fim de 2022

Oficialmente, a cúpula de futebol rubro-negra, assim como presidente Milton Bivar, tem evitado qualquer tipo de comentário sobre negociação. Para esta temporada, o Leão não renovou o setor defensivo, tendo tido a saída de Éder Ferreira e mantido Adryelson, Chico e Cleberson, além de ter renovado com Rafael Thyere. Neste caso, caso concretize, Maidana seria o primeiro reforço para o setor.

Revelado pelo São Paulo e com passagens pela seleção brasileira sub-20, o zagueiro foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2018 e a cada ano que passou foi registrando menos partidas. Em 2018, fez 27 jogos; já em 2019, 15 partidas; por fim, neste ano, tem apenas três aparições, sendo apenas uma como titular. No clube mineiro, tem a concorrência de Gabriel, Igor Rabello, Rever e o prata da casa Gustavo Henrique. Entre a passagem pelo clube paulista e o mineiro, aliás, passou por empréstimo no São Bernardo-SP e Paraná.

PRAZO PARA INSCREVER REFORÇOS
No Campeonato Pernambucano, o Leão pode registrar novos atletas até o último dia útil antes da nona rodada da primeira fase, ou seja, até o dia 24 de março. Já na Copa do Nordeste a data limite para inscrição é o último dia útil antes do começo da segunda fase, programado para 3 de abril. No Estadual, o Leão é 5° lugar, enquanto no Regional está na 4ª colocação do grupo A.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário