GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de maio de 2020

NÁUTICO - OPINIÃO ALVIRRUBRA

Diretor de base chama de 'precipitada' decisão da FPF de cancelar competições em 2020

Atual vice-campeão pernambucano sub-20, Náutico vem revelando várias promessas nos últimos anos (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Segundo Carlos José, decisão da federação de cancelar competições de base por conta da pandemia da Covid-19 deveria ser tomada junto com os clubes


Um dia após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciar a decisão de cancelar todas as competições voltadas para as categorias de base neste ano, o diretor responsável pelas categorias de formação de atletas do Náutico, Carlos José, opinou a respeito da medida, alegando que ela foi precipitada. De acordo com o ponto de vista do diretor, a decisão teria que ser tomada junto aos clubes. 

“Nesse primeiro momento vimos a declaração do presidente da federação (Evandro Carvalho), mas deve ter algumas reuniões com os clubes para que possa, caso a evolução da doença não venha atingir por mais tempo, termos o segundo semestre todo para conversar sobre isso”, disse Carlos, que ressaltou ainda sobre possíveis prejuízos para os clubes. 

“Isso prejudica muito a base, principalmente dos times grandes que tem um processo com o sub 15, 17 e 20 de acompanhar a evolução dos atletas até o profissional, além do aproveitamento quando você consegue fazer negócio com o atleta de base, então prejudica bastante não ter essas competições”, complementou o diretor.
 
Entre as preocupações, está principalmente em relação aos jogadores que estão no último ano nas categorias de base, e sonhando com uma vaga no elenco principal. Pontuando essa questão, o diretor alvirrubro reforçou que a decisão da FPF deveria ser tomada em consenso junto aos clubes. “Atletas que estão no último ano das suas categorias, não vão poder mostrar seu trabalho para crescer dentro do clube, é algo a ser pensado junto com a federação para dessa forma, tomar essa decisão”, argumentou.
 
De acordo com Carlos José, a “precipitação” da FPF se dá, sobretudo, porque o órgão não entrou em contato com os times antes de “bater o martelo”. “Não tenho conhecimento que a federação tenha entrado em contato com os clubes, se isso foi feito eu não estou sabendo. Então foi algo que eu vi ontem através das notícias, não teve reunião nenhuma, pelo menos comigo, antes dessa decisão ser tomada”, afirmou.
 
Após o estado chegar nesta quinta-feira aos 10.824 casos confirmados da Covid-19, o diretor ainda acredita na necessidade de espera por definição, já que a classificação para o nacional de uma das categorias, depende de uma competição específica do estado. “Acho que a gente ainda deve esperar um pouco para tomar uma decisão sobre se tem ou não as competições, porque o sub-20 mesmo é classificatório para o nacional, então tem que esperar um pouco para não afetar os atletas”, reforçou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário