GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de maio de 2020

SPORT - ANO DIFÍCIL

Após demissões, Bivar relata tristeza, chance de ações trabalhistas e 'pior ano' do Sport

Segundo Bivar, intenção é de recontratar profissionais (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Presidente alertou que clube passa pelo pior ano de sua história e que intenção é recontratar profissionais assim que condições forem restabelecidas


Na última sexta-feira, uma série de profissionais do Sport, em sua maioria da comissão técnica das categorias de base, foram dispensados pelo clube, por causa das condições financeiras comprometidas pela pandemia da Covid-19 e pelo cancelamento das competições de base em caráter estadual. Em entrevista ao jornalista Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente Milton Bivar disse estar com o “coração ferido” pelas saídas, mas frisou a necessidade, considerando que o clube passa pelo seu “pior ano da história”.

“Infelizmente, a gente tem que tomar medidas drásticas, onde, mais uma vez, eu fico com o coração ferido. São pessoas muito queridas dentro do clube, pessoas da minha estima, mas, infelizmente, a gente tem que entender, o negócio quebrou. Este ano de 2020 é o pior ano da história do Sport, e, quiçá, da maioria dos clubes do Brasil também. Porque essa situação que o Sport está passando, não é só com o Sport, a maioria dos clubes, por não estar jogando, não tem receita, não tem nada”.

Segundo Bivar, a folha administrativa do clube ultrapassava meio milhão de reais, valor que não teria como ser arcado após a drástica queda de receitas. Alegando não ter como pagar sequer R$ 200 mil, o presidente afirmou: “É uma situação de calamidade, você tem que se portar como tal, não pode achar que é uma brincadeira”.

Com as demissões, Bivar demonstrou consciência da possibilidade do surgimento de ações trabalhistas contra o Sport. “Pode ser que aconteça. A gente está tentando fazer tudo dentro da lei, dentro das nossas possibilidades”. Mas, ele reforçou a vontade de contar novamente com os profissionais no retorno das atividades regulares. “Se deus quiser, volta tudinho na mesma hora, porque são profissionais competentes que nós vamos precisar”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário