GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de maio de 2020

SPORT - FUTURO INCERTO

Encerramento, novo regulamento... sem futebol, técnico vê risco para regionais e brasileiro

'Temos que passar essa fase para depois pensar em terminar ou não os campeonato', afirmou (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Sem previsão para o futebol voltar, Daniel Paulista não descarta Nordestão e Estadual não serem finalizados, assim como a Série A sem 38 rodadas


Prestes a completar dois meses sem atividades por conta da pandemia do coronavírus, o cenário é difícil. E sem previsão para melhorar. Assim, a tendência é que o calendário do futebol brasileiro seja espremido no segundo semestre. Desta forma, inclusive, o técnico Daniel Paulista, em entrevista ao Diario de Pernambuco, afirmou enxergar chances das competições sofrerem interferência, como mudança de regulamento ou até mesmo serem finalizadas - como no caso dos torneios regionais.

“Infelizmente pelo momento que estamos atravessando, é praticamente impossível a gente dizer se teremos condições ou não de finalizar o Estadual e a Copa do Nordeste, que estavam em andamento. Primeiramente e quando se definir uma data para retorno das atividades e das partidas, aí sim as pessoas competentes sentam e avaliam quanto tempo teremos de calendário para ver se teremos condições ou não”, avaliou o comandante.

Tratando-se da Série A, principal competição do Brasil, o treinador analisa, por sua vez, que esta pode ter a fórmula de disputa modificada para ser mais achatada, saindo do formato de pontos corridos com os 20 clubes enfrentando-se entre si - a priori, a CBF havia garantido a manutenção do formato, mas esta possibilidade voltou a ser especulada após a Globo (emissora que detém os direitos de transmissão da competição) sinalizar que vai fazer cortes nas cotas de televisão.

“O Campeonato Brasileiro é a mesma situação. Temos que definir uma data de retorno e a partir daí avaliar o quanto teremos (tempo) e (qual) o período da temporada ver se será interessante manter o campeonato nesse padrão de 38 jogos, pontos corridos ou não. É tudo muito superficial ainda”, disse. 

“Por enquanto temos que passar essa fase crítica para que depois a gente pense em terminar ou não os campeonatos em andamento, início de Campeonato Brasileiro. Tudo isso com muita segurança”, reforçou, finalizando. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nesta quarta-feira, Pernambuco tem 14.901 casos e 1.224 mortes pela Covid-19.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário