GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

NÁUTICO - SEM VENCER NOS AFLITOS

Há cinco rodadas sem vencer nos Aflitos, treinador lista pontos a evoluir no Náutico

Na temporada, Timbu possui aproveitamento de 65% em casa (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Sob o comando de Chamusca, são dois empates em casa


Tradicionalmente, o estádio dos Aflitos é a fortaleza do Náutico. Nesta Série B, no entanto, o Timbu vive um momento de seca de vitórias por lá. Os alvirrubros estão há cinco rodadas sem triunfar em suas dependências e, até o próximo confronto no palco, o time completará dois meses sem vencer no Recife.

Desde que chegou ao Náutico, há cerca de duas semanas, Marcelo Chamusca comandou o Timbu em três jogos, sendo dois sediados nos Aflitos. Em ambos, porém, o resultado não foi condizente com o status de ‘fortaleza’ construído pelo Timbu no decorrer de sua centenária história no futebol: foram dois empates em 1 a 1. Os dois embates sem vitória se somaram às duas derrotas e um empate em casa que o time vinha sob o comando de Hélio dos Anjos.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Chamusca comentou sobre a ‘má fase’ do Náutico no estádio dos Aflitos. “É uma estatística que não nos agrada de forma nenhuma. Você ter uma sequência de jogos em casa, e não posso falar dos jogos anteriores, foram dois sob o meu comando. Precisamos, sim, voltar a vencer e ser um mandante que tenha imposição e consiga pontuar”. 

“Isso vai ser essencial para o que nós queremos, que é subir e chegar ao G4 da competição. Hoje, a gente não tem muito o que lamentar. Pelo contexto, acredito que é um ponto que precisa ser valorizado”, disse o treinador. 

Segundo Chamusca, porém, o aumento no aproveitamento dentro de casa não é apenas o único ponto a evoluir no Timbu. “Mas temos que melhorar em todos aspectos. Ser um time com maior ímpeto ofensivo, construção, que se impõe mais sobre o adversário. Tudo isso precisamos evoluir para que o Náutico volte a vencer na competição e, com as vitórias, consiga o objetivo que é estar entre os quatro primeiros colocados”, completou.

Após dois jogos em casa, o Náutico, agora, só atuará no Recife no dia 21 deste mês, quando recebe o Londrina. Antes, o Timbu visita, em Goiás, o Vila Nova e, no Rio de Janeiro, o Botafogo

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário