GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - CLUBES DA SÉRIE D

Confira os times já garantidos na Série D 2022 e os prováveis adversários do Santa Cruz

Santa Cruz vai disputar a Série D pela quarta vez na história (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O Salgueiro e o Afogados são os outros dois representantes de Pernambuco na competição, com vagas garantidas pelo Estadual


Rebaixado como lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vai disputar a Série D pela quarta vez na história. E na edição do próximo ano, 55 equipes já estão classificadas para a disputa. O Salgueiro e o Afogados são os outros dois representantes de Pernambuco na competição. Os sertanejos não participaram do Brasileiro deste ano, mas garantiram as vagas pela colocação no Estadual.

Além do Santa Cruz, o Paraná e o Oeste também foram rebaixados na Série C. Ambos como os últimos colocados do Grupo B. Já no Grupo A, ainda resta uma vaga na luta contra o rebaixamento para a Série D. O Jacuipense é o nono colocado com 15 pontos, três a menos do que o Floresta, primeiro time fora do Z2. E além de vencer e torcer pela derrota do rival, o time baiano vai precisar tirar uma diferença de seis gols no saldo para não cair.

Em 2022, a tendência é que a Série D mantenha o formato de disputa dos últimos dois anos, mas dessa vez sem a fase preliminar. Assim, os 64 clubes já devem estar garantidos diretamente na fase de grupos. Oito equipes estarão distribuídas em oito grupos e as quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata. A fase decisiva começa com 32 times, sendo os quatro semifinalistas os que garantem o acesso à Terceira Divisão.
 
A composição dos grupos é de acordo com as regiões do país. Dessa maneira, a primeira fase prevê uma grande possibilidade de confrontos locais. Ainda assim, não há garantia de que Santa Cruz, Afogados e Salgueiro ficarão na mesma chave. Pelo quinto ano consecutivo, o Tricolor não vai ter cota de televisionamento, já que a Série D só é exibida pela CBF TV em parceria com plataformas que transmitem os jogos de forma online.

Dentre os times classificados para a Série D 2022 através dos respectivos campeonatos estaduais, nove estão disputando as oitavas de final deste ano. Sendo assim, essas equipes ainda têm chance de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. E caso subam, as vagas ficam com os próximos de cada federação local. Confira, abaixo, os times já garantidos para a Quarta Divisão do próximo ano e prováveis adversários dos pernambucanos.

TIMES CLASSIFICADOS PARA A SÉRIE D 2022

Acre
Humaitá

Amazonas 
Amazonas e São Raimundo

Pará
Castanhal e Tuna Luso

Rondônia
Porto Velho

Roraima
Náutico e São Raimundo

Alagoas
ASA e CSE

Bahia
Atlético Alagoinhas e Bahia de Feira

Ceará
Atlético*, Crato e Pacajus

Maranhão
Moto Clube*

Paraíba
Campinense* e Sousa

Pernambuco
Santa Cruz, Afogados e Salgueiro

Piauí
4 de Julho* e Fluminense

Rio Grande do Norte
ABC* e Globo

Sergipe
Lagarto e Sergipe

Distrito Federal
Brasiliense e Ceilândia

Goiás
Anápolis, Aparecidense* e Grêmio Anápolis

Mato Grosso
Ação e Operário

Mato Grosso do Sul
Costa Rica

Espírito Santo
Real Noroeste

Minas Gerais
Caldense, Pouso Alegre e URT

Rio de Janeiro
Nova Iguaçu e Portuguesa

São Paulo
Ferroviária*, Inter de Limeira, Santo André e Oeste

Paraná
Azuriz, FC Cascavel, Cianorte* e Paraná

Rio Grande do Sul
Aimoré, Caxias* e São Luiz

Santa Catarina
Juventus Jaraguá, Marcílio Dias e Próspera

*disputam as oitavas de final da Série D deste ano e podem subir de divisão

Fonte: Revista Série Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário