GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

SPORT - BRIGAR PRA SER TITULAR

Leandro Barcia fala sobre recuperação de lesão no joelho e projeta readquirir ritmo de jogo para voltar a titularidade do Sport

L. Barcia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho ano passado. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O uruguaio voltou a campo contra Chapecoense depois do longo período lesionado


Depois de mais de oito meses em processo de recuperação de uma lesão no joelho, o atacante Leandro Barcia voltou a entrar em campo e defender o Sport na disputa pela Série A do Campeonato Brasileiro. Um longo e doloroso período de reabilitação do jogador, que foi necessário ter um bom psicológico para passar por esse momento difícil de tratamento.

“É uma situação difícil para qualquer jogador ficar afastado por mais de seis meses anos, passam muitas coisas pela cabeça, tem momento até que a gente duvida se vai voltar a jogar no mesmo nível. Mas acreditando sempre no trabalho da fisioterapia, médicos. Minha família tem me dado um apoio muito grande, parte importante também. Sempre pensar no dia a dia, quando se tem uma lesão assim não adianta pensar muito em um ou dois meses, é sempre pensando no dia, na semana, no que se tem para melhorar. Foi difícil, mas graças a Deus estou voltando com meus companheiros”, disse Leandro Barcia.

“Acho que o processo todo é difícil, mas se tenho que falar de um momento é o momento do jogo. Quando se está em casa, deitado, de muleta, e sabendo que não se vai poder jogar por um tempo longo. Essa parte é a mais difícil, não consegui ajudar meus companheiros e em casa tentando recuperar’’, completou.

O jogador trabalha agora para voltar a adquirir o tão falado ritmo de jogo. Barcia jogou pouco mais de 29 minutos e a tendência é que ganhe mais oportunidades nas próximas rodadas, já que o lado do ataque é uma das posições mais carentes da equipe.

“É uma lesão que se tem um pouco de receio na volta, acho que aos poucos vai voltando ao normal. É difícil voltar, mas minha cabeça sempre ficou boa, com pensamento, energia boa que tudo ia acontecer de boa maneira. Acredito que aos poucos voltando a jogar vou encontrar meu melhor nível. É difícil voltar, mas preciso jogar, pegar confiança novamente. Acredito que só jogando mesmo que vou voltar ao meu melhor nível. É difícil essa parte do receio, da dividida, mas temos que ir, pensando sempre positivo”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário