GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

SPORT - BUSCANDO EQUILÍBRIO

Pior ataque e segunda melhor defesa: Sport busca equilíbrio de setores para melhorar desempenho no segundo turno

Gustavo Florentín destacou que vem exigindo melhoras no setor ofensivo. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Gustavo Florentín já melhorou um pouco da criatividade na sua partida de estreia


O técnico Gustavo Florentín pôde ver em ação de dentro de campo, na partida contra o Athletico-PR, o ponto forte e fraco do Sport durante a disputa do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 simboliza bem o cenário em que o Leão se encontra, onde possui um desempenho com a segunda melhor defesa da competição, com somente 14 gols sofridos, mas também tem o pior ataque da competição com oito gols.

Esse desequilíbrio vem acompanhando o Sport desde o início da Série A. Não à toa, os principais destaques da equipe na competição são defensores. Sabino e Mailson acabam se destacando mais e são os grandes nomes do Leão até aqui. Segundo o Sofascore, o goleiro tem a maior porcentagem de bolas defendidas do Brasileiro, com 82%, enquanto Sabino é o segundo jogador com mais ações defensivas no campeonato, com 145, e ambos atuaram todos os minutos do turno.

Porém, o lado negativo acaba sendo o ataque. Com apenas oito gols marcados, todo o time do Sport possui a mesma quantidade de gols que outros três jogadores sozinhos. Bruno Henrique (Flamengo), Edenílson (Internacional) e Gilberto (Bahia) estão dividindo a artilharia da Série A e todos possuem exatamente oito gols até aqui.

Com a baixa eficiência no setor ofensivo, Gustavo Florentín focou a primeira semana de trabalho para melhorar o desempenho no quesito criatividade. Contra o Athletico-PR, o zero não saiu do placar, mas a quantidade de chances criadas foi maior do que em partidas anteriores e a permanência do Sport na Série A passa muito por um equilíbrio no desempenho defensivo e ofensivo, esse último que tem sido uma exigência do treinador.

“Na semana fui exigente quanto à intensidade da transição ofensiva, coisa que se viu nesta partida, estivemos muito bem e o desempenho de André, Tréllez e Paulinho foi muito bom. Faltou o gol, mas tivemos muita elaboração e paciência para poder penetrar a linha defensiva. Muito bom trabalho dos três e apoio de Welison, Hernanes, que ficou perto do gol no primeiro tempo, pedimos que aparecesse na área”, disse Florentín.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário