GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

SPORT - PROBLEMAS PARA CONTRATAR REFORÇOS

No mercado, diretoria do Sport encontra dificuldades na busca de reforços

A falta de conhecimento do mercado local de Florentín também está complicando. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



As buscas se intensificaram depois da chegada de Gustavo Florentín


A diretoria do Sport já confirmou em várias oportunidades que está no mercado em busca de reforços para a equipe rubro-negra. As procuras se intensificaram depois da chegada do técnico Gustavo Florentín e os dois tropeços recentes contra São Paulo e Chapecoense, nas últimas duas rodadas do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro jogando na Ilha do Retiro.

Porém, a diretoria está encontrando muitas dificuldades de encontrar jogadores que se encaixam dentro do perfil procurado. A principal característica buscada pelo departamento de futebol é que o jogador esteja dentro da realidade financeira do clube. Os diretores responsáveis pelas contratações sempre deixaram claro que nenhuma loucura será feita e que a austeridade será a grande prioridade na atual gestão.

Além disso, o mercado vive o momento mais complicado para contratar um jogador para a disputa da Série A. Isso porque, os atletas que já entraram em campo pelo menos sete vezes estão impossibilitados de serem registrados por outro clube que disputam a mesma competição e o número de jogadores disponíveis está reduzido, após 18 rodadas disputadas até aqui.

A saída seria buscar na Série B, mas os atletas que estão sendo destaques nessa divisão possuem contratos vigentes em suas equipes e para realizar a contratação seria necessário uma compensação financeira, coisa que o Sport não tem por contra dos motivos já citado nesta matéria, e o clube só quer trazer um jogador pronto e que chegue para agregar. Já nas outras divisões inferiores, a diretoria não encontrou nenhum jogador com nível para disputar a elite do futebol.

“A gente tá no mercado, mas estamos no meio do campeonato. Os jogadores de Série A e B estão com contrato em vigência. A situação financeira que foi passada pelo presidente Léo Lopes e por Yuri Romão, a gente tem um teto para contratação e não vamos passar. Vamos ser muito austeros nisso. Mas estamos trabalhando para contratar e reforçar nossa equipe”, disse o diretor de futebol Gabriel Campos, em entrevista para a Rádio Clube.

Se já não bastasse todas essas dificuldades, o técnico paraguaio Gustavo Florentín ainda não tem um grande conhecimento do futebol local para indicar jogadores nacionais e o mercado internacional fechou na última segunda-feira (30), impossibilitando assim qualquer tipo de negócio com atletas sul-americano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário