GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de setembro de 2021

SPORT - TREINADOR REGULARIZADO

Bidou! Gustavo Florentín é regularizado e comandará o Sport diante do Athletico

Sport encara o Athletico às 18h15 deste domingo (5) (Foto: Sandy James/Esp. DP Foto)



Paraguaio está, agora, apto para comandar o clube à beira do gramado


Seis dias após desembarcar no Recife, o recém-contratado treinador do Sport, Gustavo Florentín, teve, na manhã desta sexta-feira (3), seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, está apto para estrear no comando técnico do Leão. 

O paraguaio de 43 anos está em contato com o elenco rubro-negro desde de sua chegada à capital pernambucana, no último sábado, e acompanhou ‘in-loco’ o embate diante da Chapecoense.

Em sua primeira semana na Ilha do Retiro, Florentín trouxe novos ares ao vice-lanterna da Série A do Brasileirão e vem sistematicamente batendo na tecla da ‘intensidade’. Nos treinamentos comandados pela comissão técnica paraguaia, inclusive, notou-se mudanças na metodologia das atividades com os atletas do Leão. Segundo Gustavo, a resposta do grupo de jogadores para tal câmbio foi positiva.  

“A atitude do elenco foi muito boa pelo que vimos. Isso ajuda para que os jogadores possam ter um bom treinamento no dia a dia. Aqui, temos que ser determinados, agressivos na hora de marcar e atacar. Porque necessitamos melhorar nesse aspecto. Treinando dessa maneira, vamos estar mais perto das vitórias do que das derrotas”, disse em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira.

Após empatar sem gols diante da Chapecoense, o Sport visita, neste domingo (5), às 18h15, o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O confronto será marcado pela estreia do novo comando técnico do Leão e, também, por uma disputa de equipes em situações opostas na tabela. O Furacão, em nono, busca os três pontos para se aproximar do grupo de classificação à Copa Libertadores. Já os pernambucanos, na vice-lanterna, necessitam pontuar para se manter na luta contra o descenso.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário