GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de março de 2020

COPA DO NORDESTE

Sport e Santa se enfrentam em clássico que pode definir futuro dos times no Nordestão

Atacante rubro-negro Hernane e zagueiro tricolor William Alves ião travar duelo na Ilha do Retiro pelo Nordestão (Foto: Paulo Paiva/DP)


Times vêm de tropeços no meio de semana e podem usar o clássico disputado na Ilha do Retiro como forma de reabilitação imediata


Somados, Sport e Santa Cruz levaram até agora na temporada 82.245 torcedores em 13 partidas disputadas na Ilha do Retiro, Arruda e na Arena de Pernambuco. Uma média de apenas 6.326 torcedores por jogo. Número muito baixo para os clubes que possuem as duas maiores torcidas de Pernambuco. Porém, neste sábado, no primeiro encontro entre os dois rivais em 2020, válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, rubro-negros e tricolores têm enfim a chance de fazer jus ao rótulo de Clássico das Multidões. 

Motivos para isso não faltam. Para começar, o jogo tem caráter decisivo para ambos os clubes. Para o Sport, na 4ª colocação do Grupo A, com seis pontos, um tropeço pode significar a saída da zona de classificação às quartas de final, a apenas dois jogos do fim da primeira fase. Um deles, contra o Ceará, fora de casa. O Leão encerra a 1ª fase diante do Confiança, na Ilha.

Já para os corais, esta é a chance de entrar na faixa de classificação. Com sete pontos, os tricolores estão na 6ª posição do Grupo B, com apenas um ponto a menos que o Ceará, que já entrou em campo na rodada. Depois do clássico, o Santa Cruz terá como desafios o Botafogo-PB, no Arruda, e encerra contra o River-PI, em Teresina.

Além disso, pelo próprio peso histórico, o clássico também tem potencial para servir como trampolim para reabilitação. Ainda sem convencer na temporada e vindo de um frustrante empate com o Petrolina (o que colocou em risco a classificação para a segunda fase do Estadual), o Sport de Daniel Paulista precisa urgentemente dar uma retorno positivo ao torcedor. Para, ao menos, criar um ambiente menos turbulento em busca de uma melhora técnica do time. E nada melhor que um triunfo sobre o arquirrival para isso.

O Leão terá com o retorno do lateral esquerdo Sander, recuperado de lesão, e provavelmente do volante Rithely, que ficou de fora no empate contra o Petrolina por conta de uma forte gripe. Há a possibilidade ainda da estreia do meia argentino Jonatan Gomez.

Já o Santa, que vive momento melhor na temporada, uma vitória na Ilha servirá para uma resposta imediata à eliminação da Copa do Brasil, para o Atlético-GO, nos pênaltis. Evitando assim um risco do bom trabalho desenvolvido até o momento pelo técnico Itamar Schulle, ameaçar sair dos trilho. Para a partida, o Tricolor conta com desfalques importantes como o do volante Paulinho, suspenso, e dos atacantes Pipico e Victor Rangel, lesionados. 

Público

O clássico também traz a expectativa de um público superior a 10 mil torcedores. Algo que só ocorreu três vezes no futebol pernambucano nesta temporada.  Até agora, o maior público do ano foi registrado na estreia do Santa Cruz na Copa do Nordeste, contra o Bahia, com 16.106 presentes no Arruda. Além disso, na estreia do Estadual, 11.741 foram ao Arruda na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina.

O outro público da temporada acima da casa das 10 mil pessoas foi do Náutico, na eliminação da Copa do Brasil, contra o Botafogo, com 10.717 torcedores.

Ficha do jogo

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, Rithely (João Igor) e Lucas Mugni; Yan (Jonatan Gomez), Hernane e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista.

Santa Cruz
Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano; André (Chiquinho), Bileu e Didira; Mayco Félix, Patrick Nonato e João Cardoso. Técnico: Itamar Schülle.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (sócios do Sport e estudantes)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário