GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de março de 2020

SPORT - NOVA FUNÇÃO

Mugni se vê em evolução, aprova função e se coloca à disposição para atuar com Gomez

Meia tem nove partidas e um gol pelo Leão até aqui em 2020 (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Meia, que vinha jogando mais aberto, agora tem atuado centralizado


A evolução tem sido gradativa. E como se esperava - ainda que tenha muito a melhorar, individualmente e coletivamente. É assim que o meia Lucas Mugni avalia o começo de temporada no Sport. E mais: o argentino se vê melhor nos últimos jogos também por causa da nova função que tem exercido - para ele não tão inédita assim. Afinal, com Daniel Paulista o jogador tem atuado mais centralizado, como um meia de ligação. Antes, com Guto Ferreira, vinha atuando também um pouco mais aberto.

"Me sinto muito bem, (o ano) está indo mais ou menos como eu achava porque eu sei que seria do menor para o maior. porque para voltar ao Brasil, que tem outra qualidade, eu sabia que não ia ser fácil. Estou contente com meu momento. Tenho que melhorar muito”, iniciou ao falar sobre a sua fase, falando também sobre atuar como um camisa dez.

"É bom porque essa posição eu já conhecia, onde atuei toda a minha vida. Um tempo no futebol havia ficado apagado (essa função), 4-3-3 com jogadores rápidos abertos, além de meias com marcação e ataque. Então eu tive que virar um jogador mais flexível e completo. Foi bom porque melhorei muito, mas essa posição vai ser sempre a mais cômoda porque é onde joguei. Então graças a deus acho que fiz bons jogos (recentemente)".

No setor, Mugni ganhou a concorrência do compatriota Jonatan Gomez, regularizado na noite da última quinta-feira e deve fazer a estreia neste sábado, no clássico contra o Santa, pela Copa do Nordeste. Apesar de serem principalmente meias de ofício, afirmou que podem atuar juntos sem problemas.

“Todo bom jogador pode atuar junto, então não vejo assim ele ou eu. Também posso atuar pelos lados, acabei o jogo na beirada (contra o Petrolina). Podemos jogar juntos. Ele vai ajudar muito porque é muito bom jogador, um cara muito sacrificado. Corre, marca, joga. Fico feliz dele estar aqui", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário