GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de maio de 2020

NÁUTICO - APROVANDO AS NOVAS REGRAS

Dal Pozzo aprova regra de cinco substituições e vê possibilidade de variações táticas

Treinador alvirrubro está prestes a completar um ano à frente do Timbu (Foto: Caio Falcão/CNC)


Técnico aponta que alteração será benéfica dando margem para jogos mais intensos


As novas resoluções para a disputa do futebol publicadas pela Fifa, na semana passada, e que serão implementadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram bem recebidas pela comissão técnica do Náutico. Segundo o comandante do Timbu, Gilmar Dal Pozzo, a principal modificação nas regras será a possibilidade de fazer até cinco alterações ao longo de uma partida. 

“Essa foi a principal decisão da Fifa para nos ajudar nessa desgastante sequência de jogos que vamos ter. Vai servir para poupar e descansar mais os atletas, sabendo que a questão física vai ser privilegiada, pois os jogadores vão poder jogar com mais intensidade porque vão poder ser trocados por aqueles que estão com fôlego novo vindos do banco”, contou.

O técnico alvirrubro coloca ainda que além do ponto de vista físico, a possibilidade de fazer cinco trocas ao longo da partida irá fazer com as partidas sejam mais disputadas no campo tático. Ele ainda pontuou que os treinadores ficaram bastante agradecidos com as novas possibilidades que serão agregadas ao esporte com as novas regras. 

“Esse novo regulamento da Fifa, que está sendo aplicado ao nosso futebol, vai contribuir muito. Eu agradeço bastante, aliás, todos os técnicos ficaram felizes com essa decisão, pois vão ter a possibilidade de fazer cinco substituições e assim valorizar ainda mais o seu plantel. Teremos chances de fazer mudanças táticas e termos mais opções. É muito bom para os técnicos e nós vamos nos adaptar e aproveitar.” 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário