GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em estreia de Florentín, Sport supera desvantagem numérica e arranca empate contra o Athletico

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



Rubro-Negro pernambucano jogou boa parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão de Hernanes; Leão segue no Z4 da competição


Dono de um histórico positivo em estreias, o técnico paraguaio Gustavo Florentín não conseguiu repetir o feito no Sport. Mas as condições do jogo tornaram o resultado maior do que parece. Jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Leão arrancou um importante empate, em 0 a 0, diante do Athletico, na noite deste domingo. 

Diante do resultado, o Leão chegou há cinco jogos sem saber o que é vencer - e sem marcar gols -, somando apenas três vitórias em 19 jogos. Na 18º posição e, hoje, há quatro pontos do Bahia, primeiro time fora da Zona de Rebaixamento, o Rubro-Negro segue mirando uma reação para fugir da degola. Para isso, enfrenta o Internacional, em seu próximo desafio, na Ilha do Retiro, na próxima segunda-feira (13).

O JOGO
Os primeiros momentos marcaram um duelo movimentado na Arena da Baixada. Se por um lado, em seus domínios, com e sem a bola, o Furacão tentou impor o ritmo do jogo, o Sport apostou em contra-ataques rápidos para tentar surpreender a equipe da casa. E, de início, conseguiu ser efetivo na proposta. Isso porque o Leão, antes mesmo dos 10 minutos, já havia construído três oportunidades de abrir o placar. Na melhor delas, Paulinho Moccelin encontrou Hernanes próximo à pequena área, mas o camisa 08, 'cara a cara' com o goleiro Bento, não conseguiu aproveitar.

Dos 20 minutos em diante, a partida desacelerou. Com as equipes senguido suas propostas à risca, o duelo voltou ao desenho inicial: em que o Athletico, tendo mais a bola, vertical, buscando agredir, e um Sport com as atenções redobradas na defesa.

SEGUNDO TEMPO
Nos 45 minutos finais, um jogo, inicialmente, mais aberto. Ainda no primeiro minuto da segunda etapa, o Leão chegou com perigo em bom chute do volante Zé Welison. Mas as boas chegadas não se repetiram. O Athletico, dono da posse de bola, subiu as linhas e dificultou a vida do Leão. E o cenário, que já se mostrava difícil, ficou ainda mais complicado quando, aos 22, Hernanes levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o Sport viu um Athletico, intenso, assumir, de vez, o controle da partida. Buscando o gol a todo o momento, a equipe da casa perdeu duas boas chances, com Pedro Rocha e Jader, que pararam em Mailson. Mesmo em desvantagem, o Leão se mostrou atento nas possibilidades de saída, e teve, nos minutos finais, grande chance de sair vitorioso. Após chute forte do atacante Mikael, a bola explodiu na trave e voltou nas costas de Bento, goleiro do Athletico, saindo pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR
Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard (Jader), Erick, Christian (Jadson); Nikão, Pedro Rocha (Renato Kayzer) e Guilherme Bissoli. Técnico: Antônio Oliveira
 
Sport
Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes; Paulinho Moccelin (Everton Felipe), Trellez (Chico) e André (Mikael). Técnico: Gustavo Florentín

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Nikão (ATH), Hernanes (SPT) e Mailson (SPT)
Cartões vermelhos: Hernanes (SPT)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário