GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com estreia de novo treinador, o Sport enfrenta o Athletico-PR pela última rodada do primeiro turno

Gustavo Florentín fará sua estreia como treinador do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Em caso de uma vitória, Leão torce para uma combinação de resultados para finalizar turno fora do Z4 da Série A


O Sport quer fechar o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro com uma vitória e para isso terá que bater o Athletico-PR, às 18h15 deste domingo (5), na Arena da Baixada, pela 19ª rodada da competição. Partida que vai marcar a estreia do do técnico Gustavo Florentín no comando da equipe rubro-negra. 

Os olhares estarão totalmente voltados para como será o estilo e o esquema montado pelo treinador paraguaio. A expectativa é de assistir uma postura intensa e dinâmica que foi bastante falada no treinamento e que é uma característica que acompanha Gustavo Florentín desde as outras equipes em que comandou no futebol sul-americano e que ele prometeu tentar implementar no Sport.

“A verdade é que a semana foi muito boa, com muita predisposição dos jogadores em nosso trabalho. Completamos nossa semana de muita intensidade, de muita dinâmica, com base no que estamos acostumados a trabalhar para que os jogadores possam se soltar e se acostumar ao nosso ritmo de treinamento para chegar bem no confronto contra o Athletico-PR”, disse Gustavo Florentín.

Se a expectativa de ver uma equipe intensa vai ser cumprida, só poderemos confirmar ao longo da partida. Porém, ao que parece, o treinador conseguiu colocar na cabeça de seus atletas a necessidade dessa mudança de postura para que seja possível conquistar a vitória que é tão importante para o Sport, que pode encerrar a rodada fora da Zona do Rebaixamento caso aconteça uma sequência de resultados. Atualmente, o Leão é o vice-lanterna da competição, com 16 pontos conquistados, dois a menos que o Bahia, primeira equipe fora do Z4. Para sair da zona da degola, o Sport terá que torcer para uma derrota da equipe baiana e do América-MG, além de um tropeço do Grêmio.

O treinador que não pôde contar com o meia-atacante Thiago Neves, que foi expulso na última partida do Leão, além dos atletas lesionados Everaldo, Thiago Lopes e Rafael Thyere, esse último não conseguiu recuperar a sua condição física ideal a tempo da partida. Por outro lado, os atacantes André e Paulinho Moccelin, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Gustavo, retornando de lesão, voltam a ficar à disposição para o treinador utilizá-los na partida deste domingo.

FICHA DA PARTIDA

Athletico-PR
Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini; Nikão, Jader, Guilherme Bissoli. Técnico: Antônio Oliveira.

Sport
Mailson; Hayner, Chico, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo; Paulinho Moccelin e André. Técnico: Gustavo Florentín.


Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR.
Hora: 18h15.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário