GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

NÁUTICO - ANALISANDO O MAU MOMENTO

Controle mental e do jogo: Chamusca avalia erros que 'rondam' mau momento do Náutico

Para o treinador, time tem começado bem as partidas. (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Com o revés no Rio, Timbu soma apenas uma vitória em 11 jogos; retrospecto negativo 'estacionou' o Náutico seis pontos distante do G4


Com apenas uma vitória em 11 jogos, o Náutico segue tentando não perder o G4 de vista na Série B. Em meio ao espiral negativo que se encontra e sem mostrar sinais concretos de reação, o Timbu tem sido superado 'na bola' e mentalmente. É o que acredita o técnico Marcelo Chamusca, que lamentou, após o mais recente revés, diante do Botafogo, por 3 a 1, os sucessivos erros e a falta de reação que acompanham a equipe alvirrubra no mau momento que vive.

"O Náutico iniciou bem o jogo, controlou bem. No momento em que fizemos o gol. E até um pouco depois. Mas aí, nos desorganizamos muito. Começamos a errar. Erros na saída, erros na tomada de decisão no campo 'deles'. E o Botafogo cresceu, começou a criar oportunidades. O erro é difícil, pois desestabiliza. Isso tem sido frequente. A gente tem que ter um controle mental melhor das partidas. O gol faz parte do jogo. Temos que reagir e não se descontrolar, se desorganizar", avaliou.

 Para o comandante alvirrubro, inclusive, na partida diante do Botafogo, o time só conseguiu pôr em prática o plano de jogo e a estratégia trabalhada nos treinos durante os primeiros 25 minutos. Daí em diante, ainda de acordo com Chamusca, os erros ofensivos e defensivos do Timbu deram ao adversário a chance de 'tomar as rédeas' do embate.

"Faltou jogo. Faltou colocar a bola no chão, entrar no campo adversário. E marcar melhor. Marcamos mal no primeiro tempo, demos muito espaço para o adversário. A gente já sabia. Foi algo mostrado e treinado. Os jogadores tinham consciência das características do adversário, mas demos todas as possibilidades para que o Botafogo virasse o jogo. Em erros individuais e coletivos, na organização defensiva, principalmente no primeiro tempo", encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário