GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

PALAVRAS DO MINISTRO

Fux: ‘Estejamos atentos a esses falsos profetas do patriotismo’



Durante pronunciamento na tarde desta quarta-feira (08), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pediu que o país fique em alerta contra “falsos profetas do patriotismo”.

“Ofender a honra dos ministros, incitar a população a propagar discursos de ódio contra a instituição do Supremo Tribunal Federal e incentivar o descumprimento de decisões judiciais são práticas antidemocráticas e ilícitas, intoleráveis, em respeito ao juramento constitucional que fizemos ao assumirmos uma cadeira nesta Corte”, afirmou.

“Infelizmente, tem sido cada vez mais comum que alguns movimentos invoquem a democracia como pretexto para a promoção de ideais antidemocráticos”.“Estejamos atentos a esses falsos profetas do patriotismo, que ignoram que democracias verdadeiras não admitem que se coloque o povo contra o povo, ou o povo contra as suas instituições”, continuou o ministro do STF.

“Todos sabemos que quem promove o discurso do “nós contra eles” não propaga democracia, mas a política do caos”, disse Fux.

“Em verdade, a democracia é o discurso do “um por todos e todos por um, respeitadas as nossas diferenças e complexidades””.

“Povo brasileiro, não caia na tentação das narrativas fáceis e messiânicas, que criam falsos inimigos da nação”, finalizou.

by Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário