GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de setembro de 2021

RETORNANDO A NORMALIDADE

Escolas municipais de Olinda retomam aulas presenciais na segunda-feira (13)

Para viabilizar o retorno, as turmas serão divididas em grupos no modelo híbrido



Um ano e meio após a suspensão, as escolas da Rede Municipal de Olinda retomam, na próxima segunda-feira (13), as aulas presenciais. No primeiro grupo, estarão alunos do 2º, 5º e 9ª anos do Fundamental e dos níveis IV e V da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para viabilizar o retorno, as turmas serão divididas em grupos no modelo híbrido, que prevê atividades presenciais e remotas. A volta será feita de forma escalonada.

No dia 20 de setembro, regressarão os alunos dos 3º, 4º e 8º anos do Fundamental e os Níveis I, II e III da EJA.

Em 27 de setembro, será a vez do 6º e 7º anos do Fundamental. Em 4 de outubro, voltarão as turmas do 1º ano do Fundamental e Grupo VI da Educação Infantil. 

No dia 11 de outubro, retornarão o Grupo V da Educação Infantil. Por fim, em 18 de outubro, voltarão os Grupos I e II, III E IV da Educação Infantil.  

Protocolos

De acordo com a Prefeitura de Olinda, foram tomados os cuidados para o cumprimento dos protocolos de saúde de combate à Covid-19. 

Ao chegarem, os estudantes receberão um kit com álcool em gel, máscara de proteção e uma garrafa squeeze para consumo de água, já que os bebedouros estarão desativados.

Os professores usarão máscaras do tipo face shield. As escolas também vão contar com pulverizadores de ambiente, borrifadores e dispenses de álcool em gel. 

Os espaços que não poderão ser utilizados estão isolados com fitas e as demarcações no chão para manter o distanciamento social. Todas as pessoas que entrarem nas escolas terão que passar pela verificação da temperatura.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário