GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - ATLETAS SÃO NEGOCIÁVEIS

Mirinda sobre sondagens do Náutico: 'não tem nenhum jogador do Santa Cruz inegociável'

Rebaixados à Série D, tricolores podem reforçar Alvirrubro na B (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Segundo rumores, Jailson, Jordan e Pipico estão na mira do Timbu


Na luta por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico segue monitorando o mercado da bola e, segundo o treinador Marcelo Chamusca, deve anunciar reforços ainda nesta semana. Entre os rumores de contratações alvirrubras, alguns correm tanto os corredores dos Aflitos como do Arruda, estádio do Santa Cruz. Para ser mais exato, os nomes de Jailson, Jordan e Pipico - rebaixados à Série D neste final de semana - foram cotados no clube da Rosa e Silva. 

Apesar disso, segundo o dirigente do Tricolor do Arruda, Alexandre Mirinda, nenhuma proposta oficial foi enviada à alta cúpula de futebol coral. O diretor de futebol tricolor revelou que, por enquanto, há apenas ‘zum-zum-zum’ entre as partes - porém reiterou que nenhum jogador do Santa Cruz é inegociável.

“Esse ‘zum-zum-zum’ já vem correndo. Não tem nenhum jogador do Santa inegociável. Nenhum. Então, qualquer clube, um coirmão como Náutico, com quem temos um relacionamento muito bom. Eles com certeza tiveram muita ética em esperar que fosse consolidada a queda, que agora está. E aí a gente está aberto, não só com o Náutico, mas como qualquer equipe, não temos nenhum problema com isso”, disse.

Embora reste ainda uma partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz já planeja a próxima temporada. O ano de 2022, porém, começa em menos de um mês. Em outubro, a Cobra Coral debuta na fase eliminatória da Copa do Nordeste, principal esperança de renda aos cofres do clube.

Para o torneio, aliás, todos os jogadores que estão no plantel do Santa Cruz estão aptos burocraticamente para disputá-lo. O que poderia fomentar a negociação precoce de jogadores é o alto salário das peças em questão - e, ainda segundo Mirinda, o Tricolor do Arruda está aberto e ‘nenhum empecilho’ prejudicará as conclusões das possíveis propostas.

“Nenhum empecilho. É só a decisão de qualquer jogador ir para qualquer clube, zero bronca. A situação do clube é muito difícil para continuar honrando os compromissos e isso tem que ser feito sem prejudicar os atletas. Se não tivermos competência para continuar na competição, a gente tem que ter a hombridade de reconhecer isso e não prejudicar a carreira dos atletas”, completou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário