GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de setembro de 2021

SANTA CRUZ - VISANDO O ALTOS

Elenco do Santa Cruz se reapresenta quarta-feira e inicia preparação para enfrentar o Altos

Santa Cruz tem mais três decisões para escapar do rebaixamento (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Após derrota para o Paysandu no último domingo, em Belém, o elenco do Santa Cruz retornou para o Recife e ganhou um dia de descanso


Depois da derrota por 1 a 0 para o Paysandu no último domingo, em Belém, o elenco do Santa Cruz retornou para o Recife e ganhou um dia de descanso. A reapresentação está marcada para esta quarta-feira, quando os jogadores iniciam a preparação para o confronto decisivo contra o Altos, no próximo sábado, no Arruda. Um tropeço dentro de casa na próxima rodada pode selar mais um rebaixamento do Tricolor para a Série D.

Antes da folga, os jogadores do Santa Cruz realizaram um treino físico ainda em Belém, nesta segunda-feira. Os titulares não participaram da atividade, enquanto os atletas que não foram relacionados para o jogo contra o Paysandu e ficaram no Recife treinaram pela manhã, no Arruda. De acordo com o preparador físico Rogério Juidecce, o objetivo da comissão técnica é deixar o elenco homogêneo para as rodadas finais da Série C.

“Aqueles atletas que não jogaram contra o Paysandu ou atuaram menos de 60% do jogo, fizeram um trabalho físico na parte da academia para manutenção da parte muscular. Além de um trabalho aeróbico, com uma corrida, para poder equiparar aos que jogaram. Dessa forma, através de um monitoramento, conseguimos deixar o nosso time, em termos de performance física, o mais homogêneo possível”, explicou o preparador do Santa Cruz.

Apesar do último resultado negativo no último domingo, Rogério Juidecce destacou a entrega dos jogadores em campo. De acordo com o preparador físico do Santa Cruz, o elenco conseguiu atingir um nível físico considerado ideal para a reta final e decisiva da Série C. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor tem mais dois jogos dentro de casa e precisa tirar uma diferença de cinco pontos para deixar a zona de rebaixamento.

“Nossa equipe tem deixado tudo dentro de campo, é o que temos falado para os jogadores. Nós, que somos profissionais da área, não podemos avaliar só o resultado. Conseguimos identificar que a nossa equipe, não só em relação a estímulos de alta intensidade, mas também em volume de jogo, está atingindo o parâmetro mundial em relação a desgaste e intensidade. Os jogadores têm cumprido isso dentro de campo e isso vem do trabalho que estamos fazendo semanalmente”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário