GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de junho de 2019

BRASILEIRO SÉRIE D

Bahia de Feira é denunciado pelo STJD por escalação irregular e América-PE pode herdar vaga

Caso condenado, o clube baiano pode perder a chance de disputar o acesso (Foto: ADBF/Divulgação)


Clube baiano teria utilizado jogador inapto a participação de jogo; pernambucanos terão meio-campista julgado por agressão


A fase classificatória da Série D acabou, mas uma partida ainda continua rendendo. Trata-se do jogo entre Bahia de Feira e América-PE. Na partida em questão, o time baiano teria escalado o volante Edimar, que estaria suspenso devido a punição a que foi condenado quando ainda defendia o Vitória da Conquista, que disputou a mesma competição. 

O julgamento acontecerá na próxima sexta-feira e o clube será julgado no artigo 214 do CBJD (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida). Caso seja condenado, o Bahia de Feira, pode ser punido com a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição (3 pontos), independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Sendo assim, com a perda de pontos do clube baiano, a vaga seria entregue ao América-PE, eliminado da competição com número de pontos igual ao Bahia de Feira, mas com saldo de gols menor, critério de desempate decisivo. Dessa forma, o clube pernambucano seria o adversário do América-RN na segunda fase da Série D. 

América julgado

O América também será julgado na sexta-feira por fatos ocorridos na partida contra o Bahia de Feira. O jogador do alviverde pernambucano, Matheus Sacramento, foi denunciado por agressão ao zagueiro Paulo Paraíba, ao golpeá-lo com o braço ao longo da partida. O meia foi expulso e pode ficar suspenso por de quatro a doze jogos. .



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário