GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de junho de 2019

CENTRAL - 100 ANOS DE GLORIAS

Central centenário

Os 100 anos de um clube de futebol é um marco de resistência. Evidente que sua história é pontuada por glórias e insucessos, mas a condição centenária é a maior de todas as conquistas. Este o sentimento dos caruaruenses que neste sábado, 19 de julho de 2019, brindam os cem anos de fundação do Central Sport Club.
O mestre Lenivaldo Aragão nos presenteou com um post no seu blog - www.blogdelenivaldoaragão.com.br - no qual faz uma síntese da história do alvinegro caruaruense, a Patativa do Agreste. Ninguém melhor, e com mais conhecimento que Leni para relembrar fatos marcantes desses cem anos que estão sendo bem lembrados pela mídia com reportagens e programa especiais.
Dia desses, num almoço na casa do amigo, Gilberto Lyra, encontrei Edgar Aragão, ex-presidente centralino. De forma natural, o futebol foi um dos motes da nossa prosa. Não podia ser diferente. Estava diante de dois caruaruenses cujas famílias têm vários protagonistas de fatos relevantes da história do Central.

A Patativa foi assunto pra mais de dez léguas de conversa.

E vieram à tona nomes de jogadores que se tornaram ídolos em diferentes épocas; equipes memoráveis; dirigentes que foram responsáveis por saltos expressivos para o crescimento do clube, enfim, relembramos a história através de seus personagens.
Em determinado momento me dei conta de que nossa conversa tinha o verbo sempre no passado. Não provoquei os amigos, mas fiz uma indagação aos meus botões: E o futuro?
O torcedor alvinegro pode dizer que, no presente o Central foi vice-campeão pernambucano em 2018. Passado recente que atesta que o clube continua pulsando. Um pulsar que exige novos olhares, novas atitudes. Exige gestões que lhes coloque em sintonia com o novo tempo.
Num dos produtivos bate-papos com o mestre, José Joaquim Pinto de Azevedo, que tem um carinho muito grande para com o clube caruaruense, ele me falava sobre a necessidade da cidade adotar o Central, assim como Chapecó adotou a Chapecoense. Claro que a Patativa é o clube mais popular da Capital do Agreste, mas é preciso tornar tal realidade mais efetiva em prol do crescimento do clube.
Estamos num novo tempo e o desafio é se adequar a ele.
As comemorações dos 100 anos de fundação do Central Sport Club nos dão a certeza de que a Patativa criou uma grande plataforma que lhe permite grandes vôos no futuro. O centenário também é imperativo: exige novos saltos de qualidade e crescimento do clube alvinegro.
Afinal, reverenciar um passado de glórias é uma coisa bastante prazerosa e salutar, mas a alegria de um futuro promissor é incomparável.

CLAUDEMIR GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário