GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de junho de 2019

SANTA CRUZ - PRA SE RECUPERAR

Contra Imperatriz, Santa Cruz tenta dar mais um passo em sua recuperação na Série C

Uma vitória sobre o Imperatriz pode levar o Santa pela primeira vez ao G4 da Série C (Foto: Leandro de Santana/DP)


Sob o comando do técnico Milton Mendes, tricolor busca primeira vitória fora de casa


Após vencer o ABC, de virada, na estreia do técnico Milton Mendes, o Santa Cruz tem mais uma chance de provar sua recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h15, contra o Imperatriz-MA, no estádio Frei Epifânio, o tricolor buscará a sua primeira vitória fora de casa na competição. Por sinal, vencer longe do Arruda vem sendo uma tarefa ingrata para os corais nas últimas partidas.

Curiosamente, a última vez que o Santa Cruz voltou para o Recife com três pontos na bagagem também foi no Maranhão. Na ocasião, triunfo por 1 a 0 diante do Moto Club, no dia 2 de março, ainda pela primeira fase da Copa do Nordeste. Desde então, o tricolor acumula seis derrotas e dois empates como visitante. 

Caso consiga o objetivo, o time pernambucano pode entrar pela primeira vez na zona de classificação para as quartas de final. Na 6ª colocação, com seis pontos, a equipe de Milton Mendes soma apenas um a menos que o Náutico, quarto colocado. Mais cedo, às 17h15, O Timbu recebe o Globo-RN, 5º colocado, nos Aflitos. O tricolor torce por um empate nessa partida.

Dentro de campo, Milton Mendes deve manter a base da equipe que entrou em campo contra o ABC. Mudanças só no sistema defensivo, que por sinal é o pior entre os 20 clubes da Série C, com 10 gols sofridos. Na zaga, o jovem William, de 22 anos e que estava disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, deve ser o escolhido para a vaga de William Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, o treinador coral tem dúvidas nas duas laterais. Na direita, Marcos Martins disputa vaga com Cesinha, enquanto na esquerda, Bruno Ré é o favorito ao posto, uma vez que Carlos Renato seguiu com a delegação, apesar de sentir dores na coxa durante o treinamento da última quinta-feira.

"Carrega-se na defesa porque se fala 'gols sofridos'. Mas o atacante é tão responsável pela defesa quanto os zagueiros são responsáveis pelo ataque. Não sobrecarrega só a defesa, os jogadores de trás e o goleiro. É todo mundo. No treino trabalhei ideias de posicionamento, comportamento. Sem dúvida que estamos preocupados, mas em busca de soluções", afirmou Milton Mendes.

Como chega o Imperatriz 

Com cinco pontos e na 7ª colocação do Grupo A, o Imperatriz tem como principal destaque para a partida contra o Santa Cruz a estreia do técnico Paulinho Kobayashi, que retorna ao clube após dois anos. Ele substitui o demitido Ruy Scarpino. 

Além disso, o Cavalo de Aço confia na sua força como mandante. Na temporada, o time está invicto em casa, com quatro vitórias e seis empates, considerando os jogos pelo Estadual, Copa do Brasil e Série C.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário