GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

SPORT - JOGO IMPORTANTE

Com Sport mal, Hernane vê Afogados como divisor de águas no PE: 'Meio a zero basta'

"Os gols não vêm acontecendo e a cobrança é grande", reconhece Hernane (Foto: Paulo Paiva / DP Foto)


Atacante projeta vitória em 'decisão' neste sábado para o Leão virar a chave, adquirir confiança e sair da má fase em 2020; Leão não vence há oito jogos


Em crise na temporada e fora da zona de classificação do Estadual, o discurso de que o confronto diante do Afogados, neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano é uma decisão parece estar mesmo enraizado no Sport. Primeiro, o técnico Daniel Paulista apontou o jogo com esse caráter. Agora, na tarde desta sexta-feira, foi a vez do atacante Hernane analisar a importância do duelo.

O jogador entende que, em má fase, tem faltado confiança ao time e uma vitória pode mudar a chave positivamente. Além disso, ao analisar o momento rubro-negro, avaliou que o lado mental também tem feito a diferença.

“Só nós podemos mudar essa história. Hoje o Sport está na zona de rebaixamento mas sabemos que ainda temos quatro partidas (são três, na verdade, para o fim da primeira fase) e temos tudo para reverter essa situação. A gente sabe que a confiança não é a mesma, os gols não vêm acontecendo e a cobrança é grande. Só nós podemos mudar a história. A mente manda no nosso corpo, estamos acreditando nas críticas e isso pode atrapalhar um pouco. Temos que pegar as críticas e fazer de incentivo para que possamos mudar essa história o mais rápido possível”, avaliou o jogador.

O Leão completou nesta sexta um mês sem vitória na temporada, sendo oito partidas desde então. Atualmente, inclusive, o time figura em 7º lugar, entre os quatro últimos, que disputariam o quadrangular contra o rebaixamento. Em 2020 são apenas duas vitórias em 12 jogos.

“Vivemos um momento ruim, muito abaixo da qualidade dos jogadores que o Sport tem. Esse jogo vai ser a chave para gente mudar a situação o mais rápido possível. A gente sabe que o Sport precisa ganhar um jogo. Acho que meio a zero vai fazer a diferença. Todo mundo fala que não fazemos mais de um gol, o momento não é bom. Mas a partir do momento que a gente ganhar um jogo a confiança volta a estar 100%”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário