GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de junho de 2019

DEFINIÇÃO NA PROCURADORIA

Presidente vai definir sucessão de Raque Dodge

Estou esperando lista tríplice, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite deste sábado (8) que vai aguardar a definição da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para escolher quem vai chefiar o Ministério Público Federal (MPF) e disse que os nomes que se colocaram na disputa são “bons”. A eleição está marcada para o dia 18 de junho.
“Estou aguardando a lista tríplice”, disse Bolsonaro, ao falar rapidamente com populares e jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada e seguir para a Granja do Torto, onde deve dormir neste sábado.
Indagado pelo Estadão/Broadcast se a atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é um bom nome para a chefia do Ministério Público pelos próximos dois anos, o presidente respondeu: “Todos são bons nomes”.
Alvo de críticas internas, Raquel optou por não entrar na disputa para integrar a lista tríplice. Mesmo esperando a definição dos nomes da lista, Bolsonaro já indicou que não deve seguir necessariamente à risca os nomes sugeridos pela associação. Nesta condição, ministros próximos ao presidente passaram a ver Raquel como uma candidata natural à recondução.

Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário