GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de junho de 2019

MARCOS DI BRIA O VEREADOR DO POVO

JUNHO VERMELHO
Vereador Marcos Di Bria


Fica instituída a campanha “Junho Vermelho”, 
de conscientização sobre a doação de sangue.


Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. E é esse pensamento que deve ser difundido e divulgado entre a sociedade como um todo e por isso a importância de que seja divulgado em eventos que gerem grande apelo popular e com uma demanda de público alta. A doação salva vidas, é um ato altruísta e voluntário que beneficia pessoas conhecidas e desconhecidas. A medicina e a ciência avançaram muito, mas ainda não foi encontrado substituto para o sangue humano. Quando uma pessoa precisa de transfusão de sangue só pode contar com a solidariedade de quem doa. A doação beneficia o doador, porque traz a nobre satisfação por ajudar ao próximo. Os órgãos públicos e particulares poderão participar da campanha  decorando suas sedes, logradouros  públicos e monumentos na cor vermelha. É uma atitude de pleno exercício de cidadania e de exemplar responsabilidade social.


Art. 1º Fica instituída  a campanha “Junho Vermelho”, de  conscientização sobre a doação de sangue, a ser realizada no mês de junho de cada ano no município do Recife.

Art. 2° O símbolo da campanha  será um laço vermelho.

Art. 3º A Administração Pública e as instituições privadas poderão participar da campanha, por meio da decoração de suas sedes, dos logradouros e dos monumentos públicos.

Art. 4º No decorrer do mês de junho,  serão realizadas campanhas educativas em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades.

Parágrafo único: O encerramento da campanha se dará no último dia do mês de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário