GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de junho de 2019

MUITA CHUVA

Chuvas atingem todo o previsto para o mês de junho

Chuvas provocam transtornos e alagamentos em OlindaFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


A Defesa Civil alerta para que moradores em área de risco procurem locais seguros para se abrigarem

Da última quinta-feira (13) até o último sábado (15) choveu um total de 373 mm na Região Metropolitana do Recife. Toda essa quantidade total de chuva que atingiu as cidades equivale ao previsto para mais de 29 dias do mês de junho, que tem média de 389,6 mm. 

A Defesa Civil alerta para que moradores em área de risco procurem locais seguros para se abrigarem. Nenhuma grande ocorrência foi registrada nas áreas de risco, e não há registro de vias interditadas pelo acúmulo de água na cidade. O trabalho das equipes de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife ajudaram a conter os efeitos da chuva.

Defesa CivilFoi emitido, neste fim de semana, pela Prefeitura do Recife, aviso aos 31 mil moradores de áreas de risco cadastrados. Já foram realizadas mais de 28 mil vistorias onde foi mapeada as áreas de riscos. Nos dois últimos dias fora registrados 402 chamados para vistorias e pedidos de colação de lonas plásticas. Não foi registrada nenhuma ocorrência de grande perigo nos morros. Para realizar ligação ao órgão, o número é 0800 081 3400, gratuito e o funcionamento é de 24 horas. 

Operação InvernoA Prefeitura do Recife monitora e atua nas ruas e morros da cidade do Recife, desde dezembro de 2018, para minimizar os efeitos das chuvas, com mais de 6 mil profissionais.

Redução de deslizamentoSegundo a prefeitura foi registrado uma redução de 65,92% no número de deslizamento entre os últimos seis anos. Recife possui mais de 60% de seu território como sendo área de morro.

Trânsito

Estão trabalhando 200 agentes e 140 orientadores de trânsito da CTTU nas áreas prejudicas pela chuva. Também há técnicos que trabalham para realizar os ajustes nos semáforos da cidade. A Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU realiza o trabalho 24 horas por dia monitorando as vias através de 149 câmeras de monitoramento.

Árvores
Cerca de 32 árvores foram registradas com queda parcial, 25 já foram solucionadas. Segundo a Emlurb, não houve vítimas. O órgão conta com equipes de prontidão para os chamados envolvendo árvores no Recife. Para solicitar o pedido o número é 156.

Drenagem
As ações de drenagem nas áreas mais baixas da capital, pela Emlurb, têm como objetivo de intensificar o escoamento das águas. Mais de 240 pessoas foram mobilizadas, além de três caminhões equipados com jatos para a sucção da água. O trabalho é feito para limpeza e desobstrução de galerias e canaletas da rede de drenagem em diversos locais.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário