GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de fevereiro de 2020

PRÉDIO INTERDITADO

Interditado prédio abandonado há 40 anos no Centro do Recife

Prédio interditado no centro do RecifeFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


A construção foi interditada na manhã desta sexta-feira (31)

Obra abandonada há mais de 40 anos, um prédio de 11 andares foi interditado na manhã desta sexta-feira (31) no bairro da Boa Vista, região central do Recife. A construção apresenta rachaduras.

A interdição do edifício foi realizada por técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), que deram o prazo de dois dias para saírem os comerciantes que atuam em barracas localizadas na calçada do imóvel, na Rua da União.
As barracas de foram removidas com solda na tarde de ontem, por funcionários de Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). A negociação com os comerciantes, segundo os trabalhadores da prefeitura, foi pacífica e não houve resistência. Por conta disso a remoção das barracas foi feita no mesmo dia pela tarde. Na vizinhança da construção, também ficam condomínios, um bar e um estacionamento, que vai ser interditado parcialmente.
Em uma das quatro barracas, há cinco anos trabalhava Edson Constantino, 48 anos, ele vendia almoços no seu estabelecimento. A barraca em que Edson trabalhava estava na calçada do prédio há mais de 25 anos, ele herdou do tio o ponto comercial. Ele contou que um responsável da PCR prometeu entregar uma barraca provisória na próxima segunda-feira, enquanto a dele não fica pronta.
Flávia Fernanda, 49, passa diariamente pela rua e disse, “é mais fácil às árvores caírem, quando chove, do que esse prédio vir a baixo”. Já a comerciante Sandra Santos, 48, dona de um fiteiro embaixo do prédio disse que a base do prédio é muito sólida, “só mexeram nos pequenos” disparou. Segundo ela,  o bar que fica ao lado da construção não sofreu com a mudança.
Guardas Civis da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) que estavam na rua orientaram os motoristas a não circular mais pelo local e também informaram que enfrente ao prédio não será permitido estacionar. “Fomos acionados e trouxemos uma equipe na parte da manhã e outra pela tarde”, afirmou Weydson Lima, guarda da CTTU. 
Em nota, a Defesa Civil informou que “na ocasião foi constatado um novo desprendimento de material e foi identificada a necessidade de retirada de quatro barracas e interdição de parte de um estacionamento próximos ao imóvel”.
Por: Portal FolhaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário