GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de março de 2020

NÁUTICO - OPINIÃO DO TREINADOR

Dal Pozzo nega decepção em 2 a 2 com Retrô e elogia atuação do Náutico: 'jogamos bem'

"Eu achei bom o resultado. A gente sempre luta, quer vencer", pontuou (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )


Apesar de ter afirmado que o empate em 2 a 2 com o Retrô foi 'injusto', técnico alvirrubro não achou que o Timbu jogou mal


Apesar do empate em 2 a 2 diante do Retrô, nos Aflitos, culminando no quarto jogo seguido sem vitória do Náutico no Campeonato Pernambucano, o resultado, de acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, questionado sobre o assunto, não foi motivo de decepção. Na saída de campo, o comandante do Timbu, na verdade, enalteceu a atuação do time, mas lamentou as chances perdidas.   

“Eu achei bom o resultado. A gente sempre luta, quer vencer. Temos que analisar produtividade. Quando se joga mal, o técnico é o primeiro a reconhecer. Hoje jogamos bem, o resultado foi injusto, tivemos 18 oportunidades de gol, nove delas claras. O goleiro deles foi melhor em campo. A gente não teve capacidade de transformar em vitória, que é o mais importante, transformar em gol”, avaliou. 

Na tentativa de buscar soluções, o técnico ainda comentou sobre as substituições feitas no decorrer do jogo. Com exceção de Salatiel, titular na vaga de Kieza, poupado com dores no tornozelo, Dal Pozzo saiu em defesa de Jefferson Nem - no lugar de Jorge Henrique, o atacante entrou no segundo tempo.  

“Procuramos soluções. Salatiel vem evoluindo. (Jefferson) Nem entrou bem. Agora vamos ter uma semana, fazia tempo que não tínhamos isso para recuperar os atletas. Temos aí também a possibilidade de volta do Djavan, do Paiva”, completou. 

Na quarta colocação do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos, o resultado com o Retrô complicou o Náutico. Se não vencer o Salgueiro na próxima e última rodada da primeira fase do Estadual, no Cornélio de Barros, o Alvirrubro tem a chance de disputar o quadrangular do rebaixamento. Em caso de derrota, possibilita Sport, Afogados e Central ultrapassarem-o na tabela. Se der empate, o Timbu precisaria torcer para Afogados e Central não vencerem, ou ao menos não superar o saldo de gols.
 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário