GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de fevereiro de 2020

NÁUTICO - VIRANDO A CHAVE

Dal Pozzo critica arbitragem, mas prega virada de chave no Náutico para Copa do Brasil

Gilmar Dal Pozzo não aprovou arbitragem do jogo (Foto: Caio Falcão/CNC)


Comandante alvirrubro classificou atuação de Dênis da Silva Ribeiro Serafim como infeliz e citou indignação por derrota contra Botafogo/PB


Além da primeira derrota, o jogo contra o Botafogo/PB, no sábado, pode vir a ser o mais polêmico da temporada do Náutico. Em campo, derrota por 2 a 1, mas acusações diversas contra a arbitragem e gandulas tomaram destaque. Além do vice-presidente do clube, Diógenes Braga, que acusou o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim de errar “porque quis”, quem também criticou a situação foi o treinador Gilmar Dal Pozzo. Ele, porém, ressaltou a importância de “juntar os cacos”, visando o jogo contra o Toledo, na Copa do Brasil.

“Eu passei para os atletas, no ano passado ele apitou jogo nosso contra o Treze, foi muito bem no jogo. E ele apitou o clássico, também, contra o Santa Cruz e eu passei para os atletas que ele tinha critério, conseguia controlar o jogo. Foi uma tarde infeliz do árbitro, que influenciou diretamente no resultado. Se a gente for enumerar tudo que aconteceu aqui, vai ficar meia hora”.

Apesar de acreditar na interferência da arbitragem, o treinador também fez questão de exaltar a busca do time pelo gol, mesmo com dois jogadores a menos, após as expulsões de Diego Silva e Bryan, ambos pelo segundo cartão amarelo.

“A gente tentou de todas as maneiras buscar o resultado com um a menos, depois com dois a menos, e se a gente ficasse dois dias jogando, não ia. A gente estava jogando praticamente contra 12 jogadores do adversário. Temos de enaltecer o poder de reação da nossa equipe. Mesmo com dois jogadores a menos, a gente conseguiu agredir o adversário, criando situações, inclusive uma com Jefferson Nem e o gol legítimo. Paciência. Temos que digerir bem e agora vamos pensar nosso jogo”.

Mesmo com a polêmica e a indignação relatada por ele, Dal Pozzo reforçou que não adianta ficar se lamentando. Pregando um discurso de virada de chave, ele defendeu um novo foco para o jogo da quarta-feira, quando o Náutico estreia na Copa do Brasil.

“Já falei no vestiário, os jogadores estão muito indignados, mas tem que ter equilíbrio, a partir desse momento não ficar mais lamentando o que aconteceu, porque o resultado não vai voltar atrás. É começar a projetar o jogo de quarta-feira, que é o jogo mais importante deste início de temporada. Então, juntar os cacos, já fazia mais de cinco meses que a gente não perdia uma partida. Transformar toda essa nossa derrota por conta do resultado em concentração e fazer um grande jogo contra o Toledo para buscar nossa classificação”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário