GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

PERNAMBUCANO 2020

Sem poupar titulares, Santa resiste à expulsão e bate Salgueiro

Pipico e companheiros comemoram golaço que igualou o marcador no ArrudaFoto: Léo Malafaia / Folha de Pernambuco


Tricolor do Arruda reassume liderança do Pernambucano e já volta a campo na próxima quinta-feira

No ritmo de uma maratona insana, o Santa Cruz manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e retornou para a liderança após superar ontem o Salgueiro, por 2x1, no Arruda. Apesar do bom resultado e o índice positivo, o técnico Itamar Schülle foi criticado pela escolha de utilizar os titulares no duelo. Além de ser o oitavo jogo consecutivo de alguns jogadores, como Pipico, a Cobra Coral já tem um compromisso importante amanhã contra o ABC, pela Copa do Nordeste.
A opção de Schülle pela força máxima pegou de surpresa quem esperava uma formação alternativa. O desempenho burocrático do time, no entanto, pesou na decisão de Itamar para resgatar a confiança contra o Carcará. Porém, o começo do jogo foi diferente do que o comandante imaginava. Logo no primeiro minuto, Toty se atrapalhou sozinho na defesa e permitiu a roubada de bola por William Anicete. O atacante foi cirúrgico para executar o drible diante de Maycon Cleiton e só precisou empurrar para as redes.
As arquibancadas do Arruda reagiram negativamente ao gol precoce e à falha do lateral. Os jogadores tricolores, ainda assim, não se abateram e logo responderam com investidas perigosas. Com certa dificuldade para infiltrar na zaga sertaneja, a Cobra Coral trocava passes pacientemente até encontrar espaços. A pressão dos donos da casa não deixava o Salgueiro respirar, que não encontrava os caminhos para sair da parte de trás. Não demorou até a contundência do ataque coral ter resultado. Aos 19 minutos, Pipico avançou sozinho em direção à entrada área e, fazendo valer o poder de decisão que possui, soltou um petardo sem chances para Tanaka. Após o gol, o Carcará diminuiu as brechas da marcação e o Santa não apareceu mais com tanto perigo.
Na volta do intervalo, os técnicos promoveram uma mudança em cada um dos times. Schülle promoveu a entrada de Bileu no lugar de Denilson, que sentiu dores no joelho. Daniel Neri colocou Tarcísio e tirou Bruce. Os sertanejos tiveram outra postura e voltou incomodando a defesa coral. Apesar de corrigir os defeitos, não foi capaz de superar a imposição do Tricolor do Arruda. Aos oito minutos, Após belo passe de Paulinho, Fabiano cruzou e contou com a infelicidade do zagueiro Adenilson para confundir Cesar Tanaka. O controle do jogo continuou nas mãos do Carcará, principalmente por conta da expulsão de Danny Morais pouco tempo depois. Dessa forma, os tricolores dobraram os esforços para evitar a igualdade. Já perto dos acréscimos.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário