GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2020

COPA DO NORDESTE

Em jogo de tempos distintos, Náutico faz o necessário para bater o Frei Paulistano

Fernando Lombardi marcou o gol que fechou o placar da vitória do Timbu (Foto: Caio Falcão/CNC)


Depois de ser amplamente dominado na etapa inicial, Timbu retorna melhor após intervalo e consegue primeira vitória na Copa do Nordeste


Deu o resultado esperado. Buscando a reabilitação, o Náutico conseguiu vencer sua primeira partida na Copa do Nordeste diante do Frei Paulistano, mas não foi sem sustos. O triunfo foi construído na segunda etapa com gols de Paiva e Lombardi, porém se não fosse a figura de Jefferson, que defendeu quatro bolas difíceis, seria difícil sair de Itabaiana com os três pontos. 

O ponto negativo para o Náutico foi a saída do atacante Kieza. Após dura dividida com o experiente volante Ramalho, que recebeu cartão amarelo pelo lance, o jogador saiu de campo carregado com muitas dores no tornozelo esquerdo. 

Com a vitória, o Náutico chegou aos quatro pontos na Copa do Nordeste e lidera o grupo B, devido ao saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. O Timbu volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Vitória das Tabocas, pelo Campeonato Pernambucano. No Nordestão, o próximo jogo do Alvirrubro será diante do Botafogo-PB, no próximo sábado, em João Pessoa, às 16h. 

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Frei Paulistano e Náutico poderia se resumir a um duelo particular entre o atacante Luan, do Touro do Agreste, e o goleiro Alvirrubro Jefferson. Ao longo da etapa inicial, o avançado exigiu o arqueiro em diversas oportunidades, especialmente em chutes de longa distância e o camisa 1 do Timbu, por sua vez, acabou fazendo grandes defesas para garantir o placar. 

Com gramado longe das condições ideais, o Náutico sofreu para chegar no ataque durante os primeiros 45 minutos. Isso se deveu a marcação bastante encaixada no meio-campo proposta pelo esquema do técnico Betinho, do Frei Paulistano. Assim, o time sergipano conseguiu neutralizar o jogo de posse do Timbu, enquanto saía rápido nos contra-ataques.

No último minuto do primeiro tempo, um lance que gerou grande preocupação para a torcida alvirrubra. Após sofrer falta em dividida com o volante Ramalho, o atacante Kieza saiu de campo com muitas dores. O centroavante do Timbu foi carregado para os vestiários depois do final da primeira etapa sem conseguir apoiar o pé no chão. 

Segundo tempo

Com a lesão de Kieza, o técnico Gilmar Dal Pozzo acionou o paraguaio Guillermo Paiva e o camisa 19 deu retorno. Diferente do que estava ocorrendo na primeira etapa, o Náutico adiantou a marcação e se tornou mais ofensivo, tentando encurralar o Frei Paulistano no seu campo de defesa. 

A maior ofensividade resultou na vantagem aos 14 minutos. Em jogada pela esquerda, Wilian Simões achou Jean Carlos, que arrancou e cruzou para a área. A bola chegou para o centroavante Guillermo Paiva, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e colocar o Náutico à frente. 

Como resposta, o técnico do Frei Paulistano tentou colocar o time para atuar de maneira mais ofensiva, para isso, Betinho sacou o volante Ramalho e o meia-atacante Tiquinho para acionar o meia João Grilo e o atacante Baianinho para buscar ao menos empate. Porém, quem marcou novamente foi o Náutico. Aos 32, Jean Carlos cobrou falta lateral na cabeça de Fernando Lombardi que testou para ampliar o placar. 

Nos últimos minutos, o técnico Gilmar Dal Pozzo acionou o meia Lucas Paraíba no lugar de Erick, para ajudar a compor o meio-campo e descansar um pouco o camisa 33 para a sequência de jogos. Assim, o Timbu apenas administrou sua vantagem para garantir os primeiros três pontos na Copa do Nordeste 2020.

Ficha do Jogo

Frei Paulistano 0
Giovani; Jô, Rodrigues, Renato e Luciano (Wallace); Ramalho (João Grilo), Rhuan, Vitor e Diogo; Luan e Tiquinho (Baianinho). Técnico: Betinho. 

Náutico 2
Jefferson; Bryan, Fernando Lombardi, Ronaldo Alves e Wilian Simões (Erick Daltro); Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick (Lucas Paraíba), Matheus Carvalho e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL) 
Gols: Guillermo Paiva aos 14 e Fernando Lombardi aos 32 minutos do 2º tempo (Náutico)
Cartões amarelos: Ramalho, João Grilo (Frei Paulistano); Gilmar Dal Pozzo (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário