GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de fevereiro de 2020

SPORT - FICOU SATISFEITO

Satisfeito com empate do Sport, Guto critica árbitro e elege "dois grandes nomes do time"

"Dois jogos de muita qualidade, de bom nível de confronto, e de boa qualidade técnica", disse (Foto: Leandro de Santana/DP Foto)


Retrô é o próximo adversário do Sport, pelo Campeonato Pernambucano


Após o empate do Sport, em 1 a 1, com o Vitória, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Guto Ferreira avaliou o desempenho da sua equipe, em entrevista coletiva. Apesar de ter ficado otimista, ele não deixou passar, o que na sua visão, foram dois erros da arbitragem. Incluindo o gol impedido, marcado por Barcia. O técnico também fez questão de rasgar alguns elogios, exaltando dois jogadores, em especial.

Diferente do placar contra o CSA, quando venceu por 1 a 0, o primeiro empate do Leão na competição não incomodou tanto o treinador. Segundo ele, a equipe pernambucana “mandou” no jogo por quase todo o primeiro tempo, caindo de rendimento quando o zagueiro e capitão adversário se machucou.

“Até agora foram dois jogos de muita qualidade, de bom nível de confronto, e de boa qualidade técnica. Acho que nós fizemos uma boa partida, não uma ótima, mas uma boa. No primeiro tempo, mandamos no jogo até uns 35 minutos, quando o Maurício teve aquele problema e o jogo ficou parado. Parece que nosso time desligou ali, foi a hora que o Vitória cresceu”, apontou o treinador. 

A atuação zaga do Sport foi bastante elogiada pelo técnico. Uma dupla que também teve destaque na fala de Guto foi Lucas Mugni e Willian Farias, os “grandes nomes do time”. “Tenho que elogiar a postura do meu miolo de zaga, que fez uma partida impecável. Se analisar, foi muito chute de dentro da área, por cima, por baixo, rompendo, marcando, rápido. Willian (Farias) também fez uma partida estupenda. Mugni e Willian foram os grandes nomes do nosso time”, cravou.

As críticas também tiveram espaço na fala do técnico rubro-negro. De acordo com ele, o gol marcado por Barcia aos cinco minutos de jogo não estava impedido, e outro comportamento da arbitragem da partida que causou insatisfação foi ter voltado atrás após a marcação do pênalti em favor do Sport. No lance em questão, o juiz havia dado penalidade máxima, porque tinha entendido que Vico, atacante do Vitória, havia tocado a bola com a mão, quando a parte do corpo que esteve em contato foi a barriga.

“Tivemos um gol anulado. Foi um erro da arbitragem que não voltou atrás. Aí o pênalti que estava marcado, por interferência externa, se voltou atrás. Fica difícil, porque eles erraram duas vezes. Contra nós, não se voltou atrás. Contra nosso favor, se voltou atrás”, disse Guto.

MUDANÇAS

Depois de perceber que o Vitória estava ganhando espaço quando voltou do intervalo, o comandante rubro-negro não demorou para mexer na equipe. Foi quando o empate prontamente aconteceu. “Comecei a fazer mudanças e a equipe já cresceu. Ewandro entrou bem, Hernane deu mais mobilidade e a entrada do Marquinhos surpreendeu a equipe deles, ele entrou por dentro, e foi ali que criamos a situação de gol. Depois eu inverti ele com Lucas (Mugni) pra ter mais força pelo lado também. O Lucas (Mugni) tem um poder de articulação bom por dentro e Marquinhos joga por fora também”, explicou Guto Ferreira.

Agora, o próximo compromisso do Sport é diante do Retrô, pelo Estadual. A partida será na Ilha do Retiro, às 19h15.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário