GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de novembro de 2021

COPA LIBERTADORES 2021

Com gol na prorrogação, Palmeiras vence o Flamengo e conquista a Copa Libertadores

Deyverson saiu do banco e marcou o gol do título (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)




Deyverson marcou no tempo complementar e garantiu o título do Verdão


Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras é campeão da Copa Libertadores. Em Montevidéu, neste sábado, o Verdão venceu o Flamengo por 2 a 1 e faturou o terceiro título de sua história na competição. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, logo no início do jogo, enquanto Gabigol empatou para o Rubro-Negro na segunda etapa. Somente na prorrogação saiu o tento do título, com Deyverson. 

O JOGO 

Os primeiros instantes do confronto começaram alucinantes. Logo aos quatro minutos, após boa trama pelo lado direito, Mayke cruzou rasteiro para Raphael Veiga chegar finalizando e abrir o placar no Centenário de Montevidéu. Apático no início, o Flamengo respondeu com Bruno Henrique, que, dentro da área, arrematou para a defesa de Weverton. Em contrapartida, o restante da etapa inicial não reuniu momentos emocionantes para nenhum dos lados. 

No retorno do intervalo, o Flamengo aplicou uma proposta mais impositiva em busca do gol de empate. Chegou a assustar com David Luiz, mas o chute parou nas mãos de Weverton. Já o Palmeiras quase ampliou o marcador com Rony, porém Diego Alves se esticou todo para impedir o tento alviverde. O empate só saiu aos 28 minutos, quando Gabigol recebeu passe de Arrascaeta na área, bateu rasteiro e deixou tudo igual em Montevidéu
Com o gol, o Flamengo esboçou uma leve pressão pela virada. Na reta final, Michael teve a chance de colocar o Rubro-Negro na frente, mas pecou na hora de finalizar. Enquanto isso, o Palmeiras sentiu o golpe e nem sequer reagiu a ponto de assustar a meta defendida por Diego Alves. Assim, o jogo caminhou para a prorrogação. 

PRORROGAÇÃO 

Com tempo para recuperar o ânimo, o Palmeiras equilibrou a partida novamente e alcançou o gol de desempate. Após tremenda falha de Andreas Pereira, que se atrapalhou na hora de recuar a bola para o goleiro, Deyverson aproveitou a oportunidade e pôs o Porco em vantagem de novo. Com uma “mão na taça”, a equipe alviverde manteve o resultado sob controle no restante do tempo extra e sagrou-se campeã da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário