GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

SPORT - EXTRACAMPO PREJUDICOU

Sabino indica 'ano conturbado' do Sport como fator essencial para o iminente rebaixamento

Sabino atuou, nesta noite, ao lado de Rafael Thyere (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Temporada na Ilha do Retiro foi marcada pela efervescência extracampo

A três rodadas do término da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport, que foi derrotado por 2 a 0 para o São Paulo, encara, de vez, a realidade de um iminente rebaixamento. Precisando vencer todos os jogos restantes para sonhar com a permanência na elite nacional, o Leão chega ao final do ano com um sabor amargo que vem sendo construído desde a temporada passada.

Afinal, foi em 2020 que o processo eleitoral do clube foi adiado pela primeira vez. Daí em diante, o Sport sofreu com um conturbado bate-chapa em abril e, dois meses depois, com a renúncia de Milton Bivar e Carlos Frederico. Posteriormente, sob nova direção, uma inexplicável sequência de erros básicos no departamento de futebol, que culminaram na saída do vice-presidente Nelo Campos, do executivo Felipe Albuquerque e outros quatro diretores da pasta.

Diante de tal efervescência extracampo, o Leão viveu meses de dificuldade na Série A e conviveu com a zona de queda à Segundona. Na noite deste sábado (27), após a derrota do Sport, o zagueiro Sabino comentou, em entrevista ao SporTV, sobre a trajetória do clube neste ano conturbado fora das quatro linhas e indicou que toda confusão gerada pelos engravatados rubro-negros foram essenciais para o desempenho ruim na temporada.

“Não tem como falar que não (atrapalharam). Foi um ano muito difícil para o Sport. Cheguei esse ano e vi. Mas como eu disse, é um clube grande. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Acima de tudo, temos que dar o nosso máximo, porque, querendo ou não, o clube está nos oferecendo todas as possibilidades”

“Sabemos que é um momento difícil, complicado. Sabemos das nossas condições, das nossas possibilidades. Não tem muito o que falar. Foi um ano bem difícil para o Sport, para nós jogadores também, por tudo que aconteceu nesse ano. Enquanto tiver possibilidade, vamos seguir lutando”, disse o zagueiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário