GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de novembro de 2021

NÁUTICO - RESUMINDO A TEMPORADA

Após fim da Série B, Hélio dos Anjos faz um resumo da temporada do Náutico

Técnico enxergou temporada positiva do clube (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Mesmo não conquistando o acesso, treinador vê ano positivo para o clube


Depois do empate contra o Cruzeiro, o Náutico encerrou sua participação na Série B, e com isso entrou de férias. Com o fim da temporada, o técnico Hélio dos Anjos fez uma avaliação do ano alvirrubro. O comandante enxergou que o clube teve um saldo positivo nas competições que disputou, mesmo não alcançando o acesso à primeira divisão.

O ano de 2021 começou com a equipe ainda lutando para se salvar do rebaixamento da edição passada do Brasileiro, já que as rodadas foram adiadas por causa da pandemia da Covid-19. No final de janeiro, o Timbu, curiosamente, também empatou com o Cruzeiro e se livrou da queda na penúltima partida da competição.

Um mês depois, o Náutico iniciou a campanha no Campeonato Pernambucano. Passando em primeiro lugar na fase de grupos, com uma superioridade incontestável, o time eliminou o Santa Cruz na semifinal e decidiu o campeonato contra o Sport. Com uma vitória nos pênaltis, o Timbu conquistou o título, encerrou um jejum de 58 anos sem bater o rival em decisões, e garantiu vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

“Saímos de um Campeonato Pernambucano que todo mundo queria a conquista, e da forma que foi feita a conquista. Em cima disso, ganhamos um calendário digno para a próxima temporada. Digno da grandeza do Náutico, com Copa do Nordeste e Copa do Brasil”, avaliou Hélio dos Anjos.

Veio a Série B, e o Alvirrubro foi avassalador nas primeiras rodadas, garantindo a liderança e ficando invicto por 14 jogos. Após perder jogadores titulares, como Wagner Leonardo, Erick e Kieza, o clube oscilou bastante, chegando a ficar a nove pontos do Z4, porém conseguiu se recuperar, o que não foi suficiente para conseguir o acesso.

54 jogos no ano. Desenvolvemos um trabalho para não deixar o Náutico cair para a terceira divisão. O clube vinha de um acesso, depois de dois anos na Série C. E na primeira temporada na B, o time conseguiu se salvar e ser o 16º colocado. Galgamos oito posições em relação ao campeonato passado. Em qualquer lugar do mundo, quando se faz um planejamento, isso seria uma grande conquista. A tendência é melhorar de temporada a temporada. Eu estou consciente que aqui é Brasil, mas eu gosto de pensar que o que foi proposto para o clube conseguimos fazer. O projeto da temporada foi positivo. Estamos felizes. Queríamos muito mais, mas estou feliz com o trabalho do grupo”, finalizou o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário