GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

NÁUTICO - COBRANÇA DA TORCIDA

Após denúncia de assédio, torcida organiza ato para cobrar Náutico por medidas efetivas

(Foto: Leo Lemos/CNC)



Manifestação acontece nesta quinta-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos


Após a recente denúncia de importunação sexual feita pela ex-diretora Tatiana Roma, que acusa o atual superintendente financeiro Errisson Melo, irmão de Edno Melo, presidente, o Náutico pouco se mexeu. Sem muitas respostas, a torcida alvirrubra decidiu se organizar. Sob a liderança de mulheres, um grupo de torcedores marcou um ato para cobrar clube por ações efetivas - e enérgicas - em prol da apuração do caso. O encontro acontece nesta quinta-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos.

De início encabeçada por um grupo de influenciadores alvirrubros, a ideia ganhou forma e se expandiu. Hoje, um grupo no Whatsapp intitulado 'Justiça por elas' conta com pouco mais de 60 participantes, que devem se fazer presentes amanhã. A adesão, no entanto, deve ser ainda maior, já que, não por coincidência, o ato foi marcado para o mesmo horário em que o time entra em campo para encarar o Cruzeiro, em Minas Gerais, pela última rodada do Brasileiro da Série B.

Uma das organizadoras do ato em solidariedade à ex-funcionária, a torcedora Marcela Corrêa reforçou a necessidade por respostas. "A expectativa é que a diretoria acorde e tome maiores medidas, queremos que ele pague perante à lei pelo que fez. Assédio é crime", disse.

 CLUBE

Até o momento, no entanto, o único posicionamento do Náutico sobre o caso foi uma nota oficial em que informa que Errisson Melo pediu afastamento do cargo. O informe também relata o acordo extrajudicial entre as partes, tendo a proposta de um acordo para que a primeira denúncia fosse retirada do Conselho Deliberativo. Mas o trato firmado, de acordo com Tatiana, não foi cumprido pelo superintendente financeiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário