GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de novembro de 2021

PRÉVIAS DO PSDB

Doria ataca corrupção de Lula, o ‘pesadelo Bolsonaro’ e proclama: o Brasil tem jeito

João Doria, candidato do PSDB a presidente, durante seu discurso da vitória nas prévias do PSDB.


"Queremos um Brasil pujante no presente", afirmou João Doria


No discurso da vitória, o governador de São Paulo, João Doria, que o PSDB elegeu como candidato a presidente da República em 2022, prestou homenagens aos correligionários, incluindo os rivais que derrotou, e mostrou que sua estratégia é se posicionar contra as candidaturas de Lula (PT) e do atual presidente Jair Bolsonaro e proclamou: “Sim, o Brasil tem jeito!”

Após afirmar que os governos petistas de Lula e Dilma “representaram a captura do estado pelo maior esquema de corrupção do qual se tem notícia”, convertendo a moralidade em roubalheira, Dória disse que Bolsonaro “vendeu um sonho e entregou um pesadelo”, fazendo do Brasil no país da discórdia, desunião, conflito, da briga entre familiares e amigos, da arrogância política.”

O candidato tucano a presidente prometeu “reconstruir o Brasil”:

“Queremos um Brasil pujante no presente. Chega de soluços de crescimento. Chega de perpetuar a pobreza. Vamos levar emprego, renda e educação à população. Vamos fazer a lição de casa para atrair investimentos internacionais, com contas sustentáveis e um orçamento com prioridades. Fazer reformas não para gerar superávit primário, mas para gerar inclusão.”

Doria destacou que há milhões de brasileiros vivendo na miséria “e é para eles que temos de olhar primeiro”. O candidato assumiu o compromisso “com programas de transferência de renda, sem furar o teto de gastos, ensino integral para as crianças, atendimento de saúde às famílias mais pobres e programas de geração de emprego.”

Outro ponto importante do discurso de Doria chamou atenção para a inserção do Brasil no contexto internacional: 

“O Brasil tem que liderar o processo de transição para a economia de baixo carbono, com matriz energética sustentável, erradicação do desmatamento e agronegócio moderno e produtivo. O Agro é aliado do meio ambiente e devem andar de mãos dadas.”

Seremos o país da infraestrutura”, disse ele, citando concessões e privatizações de aeroportos, portos, ferrovias, metroviários, rodovias, 5G. “O mercado de trabalho está em transformação e nós temos que vencer nosso déficit de produtividade. Tornar o Brasil competitivo na esfera internacional, abrir a economia e atrair investimentos estrangeiros.”

Claudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário