GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

VOLTANDO AO NORMAL

Governo de Pernambuco anuncia ampliação da capacidade de público para eventos, bares e restaurantes

Bares e restaurantes poderão aumentar a capacidade das mesas para até 50 pessoas (Tomaz Silva/Agência Brasil)



Com o avanço da vacinação no estado e a estabilidade nos indicadores da pandemia da Covid-19, o governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (25), a ampliação da capacidade de público para eventos, bares e restaurantes. De acordo com o comunicado, realizado durante uma entrevista coletiva que contou com a participação do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, e do secretário de Saúde, André Longo, as novas regras passam a ser válidas a partir desta segunda-feira (29).

“Os eventos passam a receber um público de até 7.500 pessoas, ou 50% da capacidade do espaço. Lembrando que continua sendo necessária a apresentação da comprovação do ciclo vacinal completo em locais acima de 300 pessoas. Bares e restaurantes poderão aumentar a capacidade das mesas para até 50 pessoas”, explicou Rebêlo

Além da flexibilização, a gestão estadual também informou que, a partir do dia 1º de dezembro, o acesso aos estabelecimentos públicos de Pernambuco só poderá ser realizado mediante comprovação do esquema completo de vacinação contra a Covid-19. Nos próximos dias, um decreto com todas as regras para cumprimento da norma deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado. 

“Apesar da estabilidade no cenário epidemiológico da Covid-19, registrada no estado nas últimas semanas, não podemos ter a falsa sensação de que a pandemia acabou. A iniciativa tem como objetivo proteger a população e incentivar a vacinação de todos contra a doença”, ressaltou André Longo.

Por: Danielle Santan


Nenhum comentário:

Postar um comentário