GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de outubro de 2016

eleições 2016 - 2º TURNO EM MACEIÓ

PREFEITO RUI PALMEIRA DERROTA CIÇO E MASSACRA RENANS EM MACEIÓ
PREFEITO RUI PALMEIRA RECEBEU MAIS DE 78 MIL VOTOS A MAIS QUE O ADVERSÁRIO CÍCERO ALMEIDA (FOTO DIVULGAÇÃO)

TUCANO ESTÁ REELEITO COM 60,05% DOS VOTOS CONTRA 39,95% DE CIÇO

Com 96,27% das urnas apuradas, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), já está reeleito neste domingo (30) com 60,05% dos votos contra o ex-prefeito e deputado federal Cícero Almeida, o Ciço (PMDB), que recebeu 39,95% dos votos apurados até agora, e não tem mais como superar seu adversário.
O prefeito tucano recebeu mais de 233 mil votos contra mais de 155 mil votos do peemedebista; uma a diferença de mais de 20 pontos percentuais para o candidato apoiado pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e pelo governador Renan Filho (PMDB). Até agora, foram 3,6% de votos brancos e 9,98% de votos nulos e 20% de abstenções.
A distância equivale a mais de 78 mil votos de vantagem para o prefeito reeleito contra rival o peemedebista, que minimizou a apresentação de propostas e fez uma campanha pautada na exposição de seu legado de dois mandatos anteriores, extrapolando as críticas ao adversário, ao baixar o nível da propaganda eleitoral, com calúnias punidas pela Justiça Eleitoral.
No 1º turno, Rui teve 46,86% dos votos válidos e Ciço, 24,73%.
A reeleição de Rui Palmeira consolida o enfraquecimento do poder político do governador Renan Filho (PMDB) e do senador Renan Calheiros, que perderam nas maiores cidades alagoanas. 


Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário