GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

À beira de uma crise, Santa Cruz enfrenta o ABC pela reabilitação e retorno ao G4 da Série C

Com 25% de aproveitamento até aqui, Roberto Fernandes deverá promover mudanças na equipe


Com uma vitória em cinco jogos, técnico Roberto Fernandes ainda não engrenou o trabalho à frente do Tricolor; time já não vence há três rodadas


Quando assumiu o Santa Cruz, o técnico Roberto Fernandes, o terceiro do clube na temporada, afirmou que possivelmente seria o último à frente do time em 2018. E que, caso não fosse, o insucesso dele significaria, muito provavelmente, também o fracasso irreversível do Tricolor na Série C - referindo-se ao pouco tempo para contornar uma nova má sequência de resultados. Pouco mais de um mês após a chegada do treinador e passadas cinco rodadas, a linha entre o sucesso e o insucesso da temporada do clube, do próprio comandante e dos comandados se tornou ainda mais tênue. Vivendo um jejum de três jogos sem vitória, a equipe entra em campo às 18h deste domingo, contra o ABC, em Natal, a fim de evitar uma crise.

Afinal de contas, em cinco partidas, o treinador coral tem apenas uma vitória. Somou 25% dos pontos disputados - bem abaixo dos 42% de aproveitamento total da equipe. A favor de Roberto, pesa o fato de a maioria dos jogos terem sido fora de casa. Esse duelo contra o ABC, por exemplo, será o quarto de seis jogos disputados longe do Arruda. O atenuante, porém, é que o Santa Cruz deixou o G4 na última rodada em virtude dos maus resultados - que também aconteceram como mandante. E vive um momento crucial no Brasileiro.

Com a competição bastante acirrada, uma vitória ou uma derrota pode lançar o time para o topo ou para o fundo da tabela. Com 14 pontos e sexta posição, o Tricolor por subir até a terceira posição em caso de êxito. Perdendo, a depender da combinação de resultados, pode fechar esta 12ª rodada como vice-lanterna da competição. “A gente chegou em um momento que precisa se analisar tudo, todos os detalhes, mas que precisa sobretudo de jogar, de assumir as responsabilidades, de fazer o diferente. Temos que melhorar e muito passa por esse jogo”, disse o zagueiro Danny Morais.

Danny, inclusive, deverá ser uma das novidades na equipe titular promovidas por Roberto Fernandes. Como fechou o último treino à imprensa e não confirmou a equipe, a pista que resta é a do treino da última quarta-feira, quando testou três mudanças na equipe. Além da saída de Augusto Silva na defesa, as outras possíveis alterações são as entradas de William Maranhão na vaga de Charles, na cabeça de área, e o retorno de Vítor à lateral, na vaga de Mailton.

ABC

Eliminado pelo Sampaio Corrêa, na última quinta-feira, nas semifinais da Copa do Nordeste, o ABC vive um momento conturbado na temporada. O empate em casa com a equipe maranhense que sacramentou a eliminação da equipe no regional foi o quinto jogo seguido do time comandado pelo técnico Ranielle Ribeiro sem vitórias. Na Série C, são quatro partidas sem êxito - sendo delas três derrotas. Para enfrentar o Tricolor, o Mais Querido potiguar não poderá contar novamente com o goleiro Rodrigo Carvalho, vetado pelo departamento médico. Edson segue na meta alvinegra.

Ficha do jogo

ABC
Edson; Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Higor Leite; Matheus Carvalho, Leandrão e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro. 

Santa CruzTiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Eduardo e Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes. 

Local:
 Frasqueirão, em Natal.
Data: 1º/07/2018.
Horário: 18h.
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG).
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira (ambos de MG).



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário