GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2018

SPORT - PENSANDO NO G4

Ernando vê vantagens nesta pausa para Copa e mira Sport no G4 até o fim do primeiro turno

No Sport, Ernando está conseguindo ter uma boa sequência de jogos como titular no time


Da 2ª rodada até a 12ª da Série A, Ernando esteve em campo e o Sport teve as redes balançadas por 12 vezes, uma média de 1,2 gols sofridos por partida


Depois de uma sequência de 10 jogos como titular do Sport, o zagueiro Ernando vem apresentando um bom desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro ao lado de Ronaldo Alves. A dupla de zaga atua em conjunto desde a segunda rodada da competição, com exceção da 9ª, em que, por questões contratuais, o primeiro não enfrentou o Internacional, adversário na ocasião. No atual período de pausa para a Copa do Mundo, a equipe sofreu uma queda no ritmo de jogo, mas Ernando enxerga vantagens neste tempo sem jogos e planeja ajudar o seu time a diminuir a quantidade de gols sofridos e entrar no G4.

“Acredito que neste retorno à Série A, as coisas podem melhorar. É um período incomum. O Claudinei está aproveitando bem esse momento para nos orientar e para detalhar um pouco mais a sua estratégia de trabalho, já que quando ele assumiu o time foi jogo em cima de jogo”, explicou o zagueiro leonino. “Queremos terminar o primeiro turno com um número de pontos que nos mantenha próximo ao G4. Em casa, somos uma equipe muito competitiva, fora de casa também já conquistamos muitos pontos. Alcançar boas posições é possível”, acrescentou.

Da 2ª rodada até a 12ª da Série A, o Sport teve as redes balançadas por 12 vezes, o que representa uma média de 1,2 gols sofridos por partida. Nas ocasiões, Ernando e Ronaldo Alves estavam em campo. Até o momento, o Leão está rompendo com o padrão defensivo dos anos de 2016 e 2017, nos quais teve a terceira e a primeira pior defesa do Campeonato, com 55 e 58 gols sofridos, respectivamente. 

Recuperação e sequência

Em 2017, Ernando vivenciou um momento delicado quando ainda defendia o Internacional. O atleta precisou se operar de uma hérnia de disco e disputou um número ínfimo de partidas, o que comprometeu o seu ritmo de jogo. Ao ser transferido para o Sport, porém, o atleta ganhou espaço no time titular e está fazendo sequência que há muito tempo não fazia, demonstrando uma boa recuperação e um renovo na carreira.

“O ano passado foi atípico para mim. Eu passei por uma cirurgia muito complicada, e , quebrando meu costume de fazer 30/40 jogos por ano, fiz 10/12. Mas quando cheguei aqui no Sport consegui um ritmo de jogo de forma rápida. O entrosamento com a defesa também veio rápido e, inclusive, surpreendeu as minhas expectativas”, afirmou. “O primeiro jogo não foi tão bom, mas depois eu tive uma boa sequência, realizando algumas partidas sem sofrer gols. Quero diminuir essa média de gols sofridos e continuar mantendo um bom nível de atuação”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário