GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de junho de 2018

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Recém-contratado, lateral Jean faz primeiro treino e é oficializado como reforço do Sport


Jogador de 23 anos celebra chance de disputar primeira Série A da carreira


Depois de uma pausa de 11 dias por conta da Copa do Mundo, naturalmente, o time do Sport sofreu uma queda no ritmo de jogo. Nesta sexta-feira, em seu terceiro dia de treino depois do “recesso”, o foco do técnico Claudinei foi novamente reforçar o grupo tática e fisicamente, como já era esperado. A novidade no trabalho desta tarde no CT foi a presença do recém-contratado lateral esquerdo Jean. No primeiro treino do atleta vestindo a camisa rubro-negra, foi discreto em sua aparição.

Antes de chegar ao Sport, Jean disputava a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Tubarão-SC. Até a última semana, o jogador, inclusive, era titular na equipe, que foi eliminada pelo São José-RS. Com 23 anos, o lateral soma ao elenco do Leão por atuar em um setor que contava apenas com dois nomes: Sander e Evandro. 

No treino, Jean apresentou um bom ritmo de jogo, porém, com alguns erros de passes, dignos, inclusive, de chamadas de atenção mais duras por parte de Claudinei. No geral, o jogador foi discreto, não apareceu muito no trabalho com bola da equipe, talvez ainda em adaptação ao novo ambiente. Jean deverá ser apresentado oficialmente ao clube rubro-negro na próxima terça-feira.

“É uma expectativa muito boa. Acho que todo jogador tem o sonho de jogar uma Série A e seguir melhorando. Vim confiante, motivado, e espero estar apto o quanto antes para ajudar o Sport da melhor maneira possível”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial rubro-negro. Ele, inclusive, foi oficializado nesta noite como reforço do clube.

Treino

Sem coletivo e, portanto, sem uma formação do time titular, o treino foi alternado por dois momentos, caracterizados pela descontração do grupo. Um deles foi um trabalho tático, em que Claudinei testou três quartetos defensivos variando constantemente as suas peças, e um outro no qual o técnico propôs jogo à equipe, utilizando apenas a metade do espaço de campo. Ele montou três times e constantemente trocava atletas de grupo. O Sport volta à temporada no dia 18 de julho, quando enfrentará o Ceará pela 13ª rodada da Série A.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário