GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de julho de 2020

IMPEACHMENT PROTOCOLADO

Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento protocola pedido de impeachment de João Doria



O Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) protocolaram, na terça-feira (14/7), um novo pedido de impeachment do governador João Doria (PSDB) por crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos durante suas ações no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Irregularidades encontradas durante vistorias ao Hospital de Campanha Anhembi fundamentam o pedido. No documento, que foi protocolado na Alesp, os deputados citam as ilegalidades, confirmadas por meio de um relatório de fiscalização feito pelo Cremesp.

O documento cita irregularidades apontadas no contrato de US$ 100 milhões para a compra de 3.000 respiradores. O acordo só foi cancelado após o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado abrirem investigações contra Doria. “É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo. A falta de gestão durante essa crise é nítida e se não fosse pelo trabalho do PDO, os cofres públicos seriam esvaziados com contratos suspeitos”, afirma Tenente Coimbra.

Outra denúncia feita pelo PDO é o escândalo do contrato de R$ 14 milhões para a compra de aventais, assinado com uma empresa de Itapevi, que foi cancelado após a divulgação das ilegalidades. “Em atenção às irregularidades relatadas e constatadas, carreadas na presente peça, tem–se por graves os desmandos e omissões praticados pelo Governador do Estado que claramente cometeu crimes de responsabilidade configurada a improbidade administrativa”, afirma o documento.

Os autores do pedido, os deputados Tenente Coimbra, Márcio Nakashina, Sargento Neri, Coronel Telhada, Adriana Borgo, Letícia Aguiar, Coronel Nishikawa, Ed Thomas, Conte Lopes e Edna Macedo, argumentam ainda que o governador tentou criminalizar os deputados que cumpriam sua função de fiscalizar repartições públicas.
Fonte: Alesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário