GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de julho de 2020

MOBILIDADE

PCR entrega ciclofaixa e área de trânsito em Beberibe e Água Fria nesta quarta (8)




A ciclofaixa Rota Beberibe terá 2,2 km de extensão e percorerrá vários trechos que facilitam o trajeto da população



Com o objetivo de reforçar a mobilidade e a segurança viária das pessoas que trafegam diariamente, a Prefeitura do Recife (PCR) entregará, nesta quarta-feira (8), a ciclofaixa chamada Rota Beberibe, no bairro de mesmo nome, e uma área de trânsito no entorno do mercado público do bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. 

A Rota Beberibe, que terá 2,2 km de extensão, fará o seguinte trajeto: Estrada Velha de Água Fria, rua São Bento, rua Alegre, rua da Regeneração e avenida Beberibe. Essa nova rota se conecta com a Ciclofaixa Professor José dos Anjos, formando um total de 34,9 km de rotas interligadas na Zona Norte e Centro, utilizando as rotas Sebastião Salazar, Santos Dumont, Marquês de Abrantes, Othon Paraíso, avenida Norte, Santo Amaro, Boa Vista, Jornalista Graça Araújo e Bairro do Recife.

No bairro de Água Fria, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fez uso de urbanismo tático, com pinturas no chão para sinalizar oito refúgios de pedestres, aumentando o espaço para esse público na via. Além disso, foram implantadas sete novas faixas de pedestres para dar mais segurança aos que andam a pé.


A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca a importância da ciclofaxia no bairro de Beberibe. “A nova sinalização no bairro contribui diretamente para dar mais segurança às pessoas que circulam, principalmente pedestres e ciclistas, além de ficar mais bonito com os desenhos utilizados no urbanismo tático, que também tem sido visto em outros bairros de nossa cidade. Temos feito intervenções diferenciadas, especialmente em locais com maior número de ciclistas e pedestres, como nas áreas do Largo da Paz, no bairro de Afogados, e também no bairro de Santo Amaro”, destaca a gestora.

Os projetos aconteceram atráves de uma ação conjunta da PCR, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). 


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário