GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de julho de 2020

SERVIDORES EXONERADOS

Prefeito de Paulista exonera 220 servidores


Após assumir a prefeitura de Paulista, no Grande Recife, Jorge Carreiro (PV) exonerou 220 servidores de cargos comissionados da secretaria de Saúde do município. Carreiro tomou posse na terça-feira (21), depois do afastamento de Júnior Matuto (PSB) devido a uma operação policial.
Na quarta-feira (22), o novo prefeito já havia exonerado servidores de outras áreas e dito que a exceção seriam os da pasta da Saúde, por conta da pandemia da Covid-19. Entre os profissionais exonerados hoje está a antiga secretária de Saúde, Fabiana Bernart. De acordo com a atual administração, ela é esposa de Júnior Matuto.
"Chegamos aqui e encontramos denúncias de funcionários-fantasma, gente que mora no Rio de Janeiro. A gente não sabe onde está o contrato desse hospital. A gente não tem acesso a uma senha, todos os sistemas estão bloqueados. Ao tomarmos conhecimento que estava acontecendo isso na Secretaria de Saúde, exoneramos 100% dos comissionados", disse, referindo-se ao hospital de campanha montado para atender pacientes da Covid-19 na cidade.
“Todos os servidores que sejam de áreas essenciais e que foram alcançados por alguma razão pela portaria de exoneração vão ser chamados para que a gente recoloque ou substitua”, afirmou Carreiro.
A nova secretária de saúde nomeada pelo atual prefeito de Paulista é Tereza Mouzinho. Segundo o gestor, todo o sistema de assistência médica do município vai funcionar normalmente, mas não há garantia de que o hospital de campanha ficará montado.
“Vamos tratar desse hospital, que custa R$ 1,2 milhão por mês. Não temos o contrato na mão, mas é a informação que corre. A gente quer saber se ainda tem necessidade. Se não tiver, vamos entrar em contato com a Central de Regulação a fim de que esses pacientes possam ser recebidos pelo estado”, disse.

Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário