GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de julho de 2020

SPORT - VIBRAÇÃO TOTAL

Técnico diz que Sport evoluiu ante Confiança e vibra com classificação: 'Muita pressão'

"Classificação vale muito pelo momento que estamos vivendo, conturbado, de muita pressão da parte externa", disse o treinador (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Daniel Paulista projeta o time com mais tranquilidade após avançar de fase no Regional, além de ter analisado a atuação da equipe diante do Dragão


Após o empate em 1 a 1 contra o Confiança, o técnico Daniel Paulista mostrou-se aliviado com a classificação às quartas de final. De acordo com o técnico, avançar de fase diminui o momento complicado que o Sport vem vivendo - perdeu clássico para o Santa e amargou a pior colocação do Estadual no último. Mas além disso, o treinador indicou ter aprovado a atuação, que na visão dele foi superior a do Clássico das Multidões e poderia ter sido ainda melhor.

“Primeiro eu acho que temos que elogiar a classificação, lógico que o resultado poderia ter sido a vitória, mas isso é um processo. É um degrau de cada vez. Hoje a equipe apresentou mais coisas positivas do que apresentou domingo”, iniciou.

“No meu entendimento fizemos um jogo melhor do que contra o Santa Cruz, mais desenvoltura, tocando melhor a posse de bola, mais dinâmico, velocidade, apresentamos mais jogadas, alternativas. Poderíamos ter vencido a partida até com um melhor placar pelas oportunidades, volume de jogo, mas o mais importante, pelo momento da nossa equipe, era a classificação”.

Mesmo com a igualdade no marcador, o Leão contou com derrotas de ABC e CRB e, por isso, avançou, onde vai enfrentar agora o Fortaleza, líder do grupo A, neste sábado, com horário e local ainda a serem marcados pela Liga do Nordeste. E para o confronto, o treinador espera um time mais tranquilo no decorrer da temporada.

“Classificação vale muito pelo momento que estamos vivendo, conturbado, de muita pressão da parte externa e que essa classificação agora ajuda a dar uma amenizada na situação para que, com um pouco mais de tranquilidade, os jogadores possam recuperar a confiança, trabalhar mais tranquilos”.

Por fim, Daniel Paulista falou também sobre o imprevisto com o lateral esquerdo Luciano, que testou positivo na contraprova da Covid-19 na tarde do jogo e acabou afastado, sendo substituído por Raul Prata. 

"Saída de Luciano Juba pegou todo mundo de surpresa já que ficamos sabendo duas horas antes da partida, tínhamos montado uma estratégia em cima da escalação dele, trabalhamos ontem uma sequência de jogadas ensaiadas, principalmente ofensiva e Juba sendo esse jogador que participava em todas as situações e tivemos que abortar porque não tínhamos um jogador canhoto para fazer todo esse tipo de situação. Prejudicou a equipe, mas Raul deu conta do recado, fez jogo seguro e ajudou bastante a equipe", concluiu o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário