GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de julho de 2020

VOLTANDO AO NORMAL

Companhias aéreas retomam mais voos em julho




O avanço da pandemia do coronavírus provocou a paralisação de diversos voos no Brasil. Em Pernambuco, a malha também ficou bastante reduzida. Agora, a partir do mês de julho, as companhias aéreas vão retomar mais dos seus destinos, adicionar novos voos e reabrir bases de operação. A retomada está sendo gradual e com protocolos sanitários para funcionários e passageiros.
Neste mês, a Azul vai reforçar suas operações no Recife, uma das principais bases de atuação da empresa. Com os novos mercados, a companhia chegará a cerca de 22 voos diários na capital de Pernambuco. A partir do dia 6, Recife voltará a ser conectada com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL). Já a partir do dia 13, serão retomados voos para João Pessoa (PB) e Teresina (PI). As passagens para os novos voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.
“A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do País, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul. Ao todo, a companhia deve operar 242 voos diários em dia-pico em julho, o que representa um acréscimo de 42% em comparação com a malha que estava sendo operada em junho.
Pela Gol, haverá reforços de voos a partir do Aeroporto do Recife para Fortaleza (FOR), Galeão (GIG), Brasília (BSB) e Salvador (SSA), com dois voos diários. A companhia também amplia para quatro frequências diárias a rota Recife-São Paulo, com partidas para Guarulhos (GRU) e Congonhas (CGH). No Aeroporto de Petrolina, Sertão de Pernambuco, haverá ampliação de voos para Guarulhos (SP). Os bilhetes para o mês de julho estão disponíveis. 
Em comparação com a malha de junho, a operação de julho representa um aumento de 170% nas decolagens da Gol. "Na Gol, a demanda dos clientes é parte da importante decisão de oferecer o serviço de uma rota, sempre levando em conta as medidas de segurança, em conformidade com os órgãos competentes tanto no Brasil como no exterior”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Gol.
Na Latam, em julho, a programação de voos da companhia para Pernambuco são as rotas do Recife para Brasília (BSB) e para Guarulhos (SP). A operação da companhia deve atingir 18% da sua capacidade pré-crise, dando sequência ao aumento gradual de seus voos após forte redução em virtude da Covid-19.
Por Eduarda Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário