GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em reta final de Série A, Sport encara América-MG com clima de final na Arena de Pernambuco

Leão aposta no bom momento dentro de casa para vencer o Coelho (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Restam sete jogos para encerrar o campeonato e o Leão se encontra no Z4


Faltando sete jogos para encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport tem o tempo como mais um adversário na briga contra o rebaixamento. E para escapar da queda para a Série B, a equipe rubro-negra tem que conseguir uma boa sequência de pontos nos últimos sete jogos restantes da competição e o primeiro compromisso acontece nesta quarta-feira (10), contra o América-MG, às 21h30, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 32ª rodada.

Vindo de uma derrota contra o Fluminense em uma partida em que o Leão teve vários desfalques importantes, o Sport tem o retorno de nomes fundamentais para o confronto desta quarta. Tratam-se de Gustavo e Mikael, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e do técnico Gustavo Florentín, que foi expulso na partida contra o Atlético-GO.

Inclusive, o meia-atacante Gustavo projeta uma rápida resposta, após a derrota contra o Fluminense e revelou um pouco do sentimento do grupo visando o importante confronto contra o Coelho mineiro. “Apesar do resultado do jogo passado e da infelicidade no final do jogo, mas é levantar a cabeça, que amanhã tem mais um jogo, tem mais uma batalha e temos que ganhar de todo jeito. Estamos encarando essa vitória, cada jogo, como os jogos de nossas vidas, como uma final”, disse o camisa 10.

A equipe rubro-negra fez o seu último treinamento na tarde de ontem, porém ainda existem dúvidas quanto a utilização de Zé Welison e Rafael Thyere. O volante deixou a partida contra o Fluminense com uma concussão, fez um treino leve na véspera do jogo e continuará sendo observado de acordo com o protocolo. Caso não apresente alguma reação, deve ir a campo. Já Rafael Thyere deixou o gramado com um incômodo no joelho e, por isso, será reavaliado até momentos antes da bola rolar na Arena de Pernambuco. . 

Infelizmente, mesmo em caso de vitória diante do América-MG, o Sport não pode deixar a Zona do Rebaixamento nesta rodada. Isso porque os resultados do final de semana não foram nada bons para a equipe rubro-negra, que hoje está com cinco pontos a menos do que o Santos, primeira equipe fora do Z-4. Por isso, o grande objetivo dos comandados de Gustavo Florentín é conquistar os três pontos para voltar a se juntar aos principais adversários na briga contra a queda para a Série B.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Pedro Henrique), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison (Luciano Juba), Hernanes, Gustavo; Paulinho Moccelin (Everaldo) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Lucas Cal, Eduardo Bauermann, Marlon; Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Zarate. Técnico: Marquinhos Santos.

Horário: 21h30.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário